Jiboia é capturada no Parque dos poderes e servidora diz: ‘aqui é o lugar delas, não devemos mexer’

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
08/05/2018
Redação

Jiboia é capturada no Parque dos poderes e servidora diz: ‘aqui é o lugar delas, não devemos mexer’

Uma jiboia de foi capturada pelo Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar Ambiental (PMA), nesta segunda-feira (7), em Campo Grande. A servidora pública Kelly Ventorim, de 41 anos, disse que diversos curiosos se aglomeraram para acompanhar o animal e ela ficou incomodada. “Eu trabalho aqui no Parque dos Poderes há um bom tempo e vejo que as pessoas param para filmar e tirar fotos. Aqui é o lugar delas, não devemos mexer”, disse.

A servidora conta que atua na Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), que é responsável pela comunicação do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) e da PMA. “Eles já deslocaram rapidamente para retirar o animal e devolvê-lo ao seu habitat. Enquanto isto, a ação chamou a atenção e vários curiosos apareceram, pois ela estava perto da pista de caminhada”, comentou.

O tenente-coronel Ednilson Queiroz, da PMA, diz que as jiboias aparecem com frequência e a atitude deve ser a mesma que ocorreu nesta segunda (7). “Elas extrapolam a reserva e atravessam as ruas, a pista de caminhada das pessoas que frequentam aqui inclusive. A dica é acionar os bombeiros e a PMA, conforme foi feito hoje. O animal não é nem peçonhenta, mas, pode morder para se defender se as pessoas o deixarem acuado”, finalizou.

Fonte: G1

 

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp