sábado, 25 maio 2024

Jovem é Detida em Campo Grande por Grave Caso de Maus-Tratos a Animais
Cidades

Jovem é Detida em Campo Grande por Grave Caso de Maus-Tratos a Animais

Redação
04 outubro – 2023 | 7:07
Cadela foi resgatada em estado deplorável de subnutrição — Foto: Divulgação

Uma cadela em estado crítico de saúde, subnutrida e com ferimentos graves, trouxe à luz um caso perturbador de maus-tratos na cidade de Campo Grande, MS.

Nesta segunda-feira (2), uma mulher de 21 anos foi presa pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista (DECAT), acusada de maltratar gravemente uma cadela, que foi encontrada em condições alarmantes de saúde e higiene. O animal estava subnutrido, com a pele descamando, unhas excessivamente longas, diversas feridas, e uma em particular na pata dianteira esquerda expondo o osso e infestada de larvas.

Apesar das alegações da mulher de que estava tratando dos ferimentos da cadela, a falta de apresentação de medicamentos, informações sobre consulta com médico veterinário ou qualquer documentação do animal, como a carteira de vacinação, trouxe sérias dúvidas sobre a veracidade de suas palavras.

Além da cadela, outros três animais, também vivendo em condições precárias e com corpos infestados de carrapatos, foram encontrados no mesmo ambiente, descrito como insalubre.

Desdobramentos Legais e Consequências: A mulher foi autuada e presa em flagrante, sendo acusada pelo crime de maus-tratos qualificado, o que, conforme legislação, pode resultar em uma pena de 2 a 5 anos de reclusão, além de multa e proibição da guarda de animais.

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) foi acionado pela DECAT, efetuando o resgate do animal maltratado, e a Perícia Científica realizou avaliações no local.

Nota da Redação: Este incidente serve como um lembrete crucial da importância de monitoramento constante e denúncias em relação ao tratamento de animais. Maus-tratos a seres indefesos é um crime grave e deve ser tratado com a máxima seriedade pelas autoridades e pela sociedade.

Caso você presencie ou suspeite de casos de maus-tratos a animais, denuncie às autoridades locais. A proteção daqueles que não podem se defender é responsabilidade de todos nós.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias