Juiz determina buscas em endereço ligado à campanha de Odilon

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
20/10/2018
Redação

Magistrado aceitou pedido da coligação de Reinaldo Azambuja.

O juiz eleitoral Paulo Afonso de Oliveira, da 8ª Zona Eleitoral de Campo Grande, determinou, nesta quinta-feira (18), buscas e apreensão de materiais de campanha em endereço ligado à campanha do candidato ao Governo do Estado pelo PDT, Odilon de Oliveira.

A determinação se deu após pedido da coligação encabeçada pelo PSDB de Reinaldo Azambuja que denunciou disseminação de fake news e material impresso com informações falsas.

De acordo com a decisão, a coligação tucana ingressou com pedido de providências em razão das informações disseminadas supostamente pela equipe do candidato terem objetivo de “deturpar a imagem do candidato Reinaldo Azambuja”.

Segundo a denúncia, a elaboração do material estaria sendo feita sob coordenação de Julio Cabral, na Rua 14 de Julho, local que seria a casa de Cabral.

A Polícia Federal informou, nesta tarde, que cumpriu os mandados apenas acompanhando oficial de Justiça depois da determinação do juiz eleitoral. Não houve detalhamento sobre o que foi apreendido, apenas que todo material está em cartório eleitoral.

O que diz o PDT

Presidente regional do PDT, o deputado federal reeleito Dagoberto Nogueira disse ao Jornal Midiamax que o candidato Odilon não tem conhecimento das fake news supostamente disseminadas.

“Odilon é totalmente contra isso, é uma das pessoas que mais sofre com relação a isso”, disse. Ainda segundo o deputado, vários voluntários atuam na campanha de Odilon, incluindo Julio Cabral, que não receberia valores do partido.

A reportagem tentou contato com Julio Cabral por telefone, mas as ligações não foram atendidas até a publicação da matéria.

Endereço onde buscas foram feitas nesta sexta (Foto: Vinicius Costa)

Fonte: MidiaMax

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this