sexta-feira, 19 abr 2024

Juntas pela causa feminina: vereadoras de Maracaju se unem à Polícia Militar em projetos para combater a violência contra a mulher

Juntas pela causa feminina: vereadoras de Maracaju se unem à Polícia Militar em projetos para combater a violência contra a mulher

02 março – 2023 | 14:14

Nesta quarta-feira (02/03), as vereadoras Gracinha Pernambucana e Rosane Jung se reuniram com o Tenente Coronel Cleder Pereira da Silva, da 2ª CIPM – Polícia Militar de Maracaju, para discutir projetos que possam ajudar mulheres vítimas de violência na cidade. O objetivo é combater a grande incidência de casos de violência contra a mulher na região.

Durante a reunião, o Tenente Coronel Cleder propôs um projeto em cooperação com o Judiciário, que consiste em palestras voltadas para os agressores e diálogos periódicos para conscientizá-los sobre o ato de violência e ajudá-los a mudar sua conduta. Esse projeto já tem sido realizado com sucesso em outras cidades, onde os casos de reincidência de violência doméstica foram quase nulos. É um projeto de grande eficiência e importância para o município.

Como as únicas mulheres no exercício da atividade parlamentar na Câmara Municipal de Maracaju, as vereadoras Gracinha Pernambucana e Rosane Jung se uniram em prol da causa feminina e se propuseram a dar apoio às mulheres, uma ação significativa que coincide com o início do mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher. É importante que todas as instituições públicas trabalhem juntas para ajudar as mulheres vítimas de violência e garantir que seus direitos sejam protegidos.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias