Maracaju/MS
14°C
Overcast clouds
Dourados/MS
13°C
Overcast clouds

Juscinei assume comando da Câmara, e Sidrolândia terá mulheres no poder

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
02/07/2021
Redação

Apesar de resistência do interino, eleição da Mesa Diretora aconteceu após diplomação da prefeita eleita.

A irmã do deputado estadual Gerson Claro (PP), vereador Juscinei Claro (PP) foi eleita presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Sidrolândia, após a diplomação da prefeita Vanda Camilo (PP), na manhã de hoje (02).

A cidade passa agora a ter mulheres no comando do Poder Executivo e do Legislativo, ambas do mesmo partido. Mas tanta hegemonia assim não foi tão fácil como parece. A nova presidente da Casa de Leis enfrentou certa resistência do interino do cargo, Sandro Gonzáles (PSD), que só queria deixar a função em agosto.

Depois de um certo tumulto, a eleição ocorreu e Juscinei tomou posse da presidência. Lembrando que a Câmara está em recesso parlamentar.

Juscinei já tinha se candidato à vaga no início do mandato, quando disputou com Vanda Camilo e perdeu por 8 a 7. A vaga deu à Vanda a missão de assumir a Prefeitura de forma interina até a realização da eleição suplementar que acabou ganhando.

Agora a Mesa diretora da Câmara Municipal é composta dos seguintes nomes:  Juscinei Claro (presidente), Sandro Gonzáles (vice-presidente), Gilson Galdino (primeiro secretário) e Cristina Fiúza (segundo secretário).

 

Gabriela Couto

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp