sábado, 25 maio 2024

Lançamento do projeto Cultura em Movimento +60 leva 400 idosos ao Jaques da Luz

Lançamento do projeto Cultura em Movimento +60 leva 400 idosos ao Jaques da Luz

12 maio – 2023 | 9:09

O projeto Cultura em Movimento +60 promovido pelo Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Cultura, levou cerca de 400 idosos ao Parque Jaques da Luz, nas Moreninhas 3, em Campo Grande, para um grande baile com a Banda Lilás. A animação tomou conta dos bailantes, que não saiam da pista de dança. A banda ainda colocou seus bailarinos para dançar com o público e animar ainda mais a tarde.

Todas as quintas-feiras, em uma cidade do Estado será realizado um baile para que nossos idosos tenham momentos de lazer. No dia 18 de maio será a vez da cidade de Rochedo. Durante todo o ano, a cada quinta-feira uma cidade vai receber o projeto.

Para a subsecretária da pessoa idosa, Zirleide Barbosa, é mais uma forma de inclusão das pessoas 60 anos ou mais. “É uma forma de ouvir essa população para que as políticas públicas cheguem de fato na ponta. Um baile como esse leva o senso de comunidade, movimento do corpo, alegria e cultura para a pessoa idosa”, disse.

Maria Aparecida Santos mora na frente do parque Jaques da Luz e, mesmo sem poder dançar por conta da saúde, quis fazer parte do evento. “Cheguei do hospital, ouvi a música e vim aqui ver o baile. Posso não dançar mais, mas gosto muito de ver a alegria das pessoas e ouvir essa música boa, lembra dos meus tempos de mocidade.”

Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), nos últimos cinco anos houve um acréscimo de quase cem mil pessoas idosas no Estado de Mato Grosso do Sul. Isto significa que de cada 20 sul-mato-grossenses, três têm 60 anos ou mais. São 412 mil pessoas idosas residindo no Estado, equivalente a 15% da população total. Essa parcela populacional cresce em velocidade três vezes maior que a média do restante da população.

O diretor-presidente da Fundação de Cultura, Max Freitas, ficou satisfeito com a adesão do público ao evento. “Essa é mais uma forma de oportunizar o acesso à cultura a todas as pessoas, sem distinção. O governador Eduardo Riedel é bem claro quando ele diz que recursos e ações precisam chegar na ponta, na população que realmente precisa e as pessoas 60+ de Mato Grosso do Sul serão contempladas inicialmente com os bailes toda quinta feira em um município diferente. Em breve, levaremos mais ainda mais ações a todo estado”.

A próxima edição do Cultura em Movimento +60 será em Rochedo, no dia 18 de maio.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias