sexta-feira, 26 abr 2024

Levantamento destaca Dourados com o 3º maior PIB do MS e comprova recuperação econômica

Levantamento destaca Dourados com o 3º maior PIB do MS e comprova recuperação econômica

18 maio – 2023 | 11:11

Com PIB de R$ 10,8 bi em 2022, cidade ficou em 3º lugar no ranking do MS e em 10º no Centro Oeste.

Maior e mais populosa cidade do interior do Mato Grosso do Sul, Dourados tem apresentado sinais de recuperação econômica e figura dentre os três municípios do Estado com melhores números no Produto Interno Bruto (PIB). Os números fazem parte do levantamento que aponta o Índice de Atividade Econômica Regional (IBC-Br), monitorado pelo Banco Central (BC).

Conforme os dados, a região Centro Oeste se destacou com melhores índices na agricultura, comércio, serviços às famílias e construção civil. Dos 30 municípios da região, seis são do Mato Grosso do Sul, onde Dourados ficou em 3º lugar com o PIB de R$ 10,8 bilhões, atrás apenas de Três Lagoas e Campo Grande.

No ranking geral do Centro Oeste, a cidade ocupa a 10ª posição. Orgulhoso do novo patamar ao qual Dourados atingiu, o Prefeito Alan Guedes reforça seu compromisso em promover o desenvolvimento local e destaca o potencial econômico da cidade.

“Nossa cidade é a maior do interior Estado de Mato Grosso do Sul, e, sem dúvida, um dos maiores polos regionais de investimentos e desenvolvimento do Centro Oeste. Nós temos atuado com afinco para facilitar os investimentos e empresas na cidade e para a geração de emprego e renda para a população. Hoje Dourados está de vota aos municípios com maiores PIBs da região e logo vamos fazer esses números subirem”, afirma.

Nos anos de 2013 e 2019, por exemplo, a cidade esteve em 2º lugar no ranking da região, e os resultados obtidos no ano passado comprovam a recuperação econômica e o avanço da atual gestão para que a cidade retome o papel de estaque nacionalmente.

Conforme os dados, em 2023 o fomento fiscal a implantação de investimentos privados de porte deve elevar ainda mais o patamar municipal.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias