sexta-feira, 26 abr 2024

Líder de ataques no RN e membro do Novo Cangaço é preso pela PF em Mato Grosso do Sul

Líder de ataques no RN e membro do Novo Cangaço é preso pela PF em Mato Grosso do Sul

20 abril – 2023 | 17:17

Um integrante do grupo criminoso denominado Novo Cangaço, que não teve o nome revelado, foi preso nesta quarta-feira (19) pela Polícia Federal em Ponta Porã, cidade a 346 quilômetros da Capital e fronteira com o Paraguai. Ele integra a lista dos 10 criminosos mais procurados do Rio Grande do Norte e foi um dos líderes dos ataques ocorridos no estado em março deste ano.

As investigações da PF e da Senad (Secretaria Nacional Anti-drogas) apontaram que, nos últimos meses, o foragido passou pelo Paraguai, Peru, Pernambuco, Acre e Pará, além do Mato Grosso do Sul. Ele também é apontado como membro da facção Sindicato do Crime do Rio Grande do Norte.

A extensa ficha criminal ainda tem ataques a instituições financeiras e carros-fortes, com uso de extrema violência e armas de grosso calibre. Ele também foi citado na Operação Senhor das Armas, que teve como alvo uma organização criminosa especializada em comércio ilegal de armas de grosso calibre. Foi identificada intensa participação dele no tráfico de drogas do Nordeste.

Ataques no Rio Grande do Norte

O Rio Grande do Norte começou a sofrer onda de ataques no dia 14 de março, que seguiram até o dia 25 daquele mês. No início deste mês, a polícia prendeu ‘Bibi Perigosa’, que seria uma das chefes do PCC e que seria a responsável por ordenar a ofensiva.

Os atos criminosos atingiram pelo menos 48 cidades do RN. Prédios públicos e privados foram depredados, veículso incendiados e moradores ficaram em pânico.

Foram numerados mais de 259 ataques. A facção criminosa teria se rebelado após transferência de chefes do chamado “Sindicato do Crime” para outros estados.

O Governo Federal chegou a enviar 100 homens da Força Nacional para reforçar a segurança no Estado, mas os ataques continuaram.

Depois, uma operação chegou a ser realizada, com ao menos 17 pessoas presas, sendo que outra morreu em confronto com a polícia.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias