terça-feira, 30 abr 2024

Lula Acompanha Primeiro Embarque de Carne de MS para a China
Economia

Lula Acompanha Primeiro Embarque de Carne de MS para a China

Redação
12 abril – 2024 | 17:17
Lula selando o embarque ao lado do embaixador chinês Zhu Qingqiao (Foto: Henrique Kawaminami)

Habilitação de Novos Frigoríficos Promete Aumentar Exportações em 46%

Em uma cerimônia significativa na JBS de Campo Grande, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva marcou o primeiro carregamento de carne bovina de Mato Grosso do Sul destinado à China. Acompanhado de importantes figuras, incluindo o governador Eduardo Riedel e os líderes empresariais da JBS, Wesley e Joesley Batista, o presidente Lula participou ativamente no evento, selando as peças de carne para exportação.

Durante a visita, Lula também teve a oportunidade de interagir com os funcionários da planta e cumprimentou o embaixador chinês, Zhu Qingqiao, destacando a importância dessa parceria comercial para o Brasil.

Lula carimbou peça de picanha que será enviada para fora do Brasil (Foto: Ricardo Stuckert/Palácio do Planalto)

A recente habilitação de seis frigoríficos adicionais em Mato Grosso do Sul para a exportação para a China representa um aumento substancial na capacidade de venda internacional, com um potencial incremento de 46%. As unidades incluem duas plantas da JBS em Campo Grande, Marfrig em Bataguassu, Prima Foods em Cassilândia, e Boibras em São Gabriel do Oeste, elevando o número de frigoríficos estaduais autorizados para o mercado chinês para sete.

Anteriormente, o estado podia exportar o equivalente a 467 mil cabeças de gado por ano para a China. Com as novas habilitações, esse número salta para 2,3 milhões, um aumento expressivo que promete impulsionar significativamente a economia local e nacional.

Além do impacto direto no Mato Grosso do Sul, a inclusão de 38 frigoríficos brasileiros nesse acordo pode gerar um acréscimo de R$ 10 bilhões à balança comercial do país ao longo do próximo ano, segundo o Ministério da Agricultura e Pecuária.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias