segunda-feira, 29 abr 2024

Lula Visita Campo Grande para Primeiro Embarque de Carne à China
Política

Lula Visita Campo Grande para Primeiro Embarque de Carne à China

Redação
11 abril – 2024 | 10:10

Evento na JBS Marca Fortalecimento do Comércio entre Brasil e China

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, marca sua primeira visita a Mato Grosso do Sul após a vitória nas eleições de 2022, visitando Campo Grande na sexta-feira (12). O compromisso tem como foco principal a presença no frigorífico JBS, para um ato simbólico que celebra o primeiro embarque de carne bovina destinado ao mercado chinês.

Lula, agora em seu terceiro mandato como presidente do Brasil, terá uma estada breve no estado. Sua agenda inclui, após os compromissos matutinos em Campo Grande, deslocamento para São Paulo (SP) para outros compromissos à tarde.

O evento no frigorífico destaca a expansão e o fortalecimento das relações comerciais entre Brasil e China, especialmente no setor agropecuário. Em março deste ano, houve a habilitação de mais 38 plantas industriais brasileiras para exportação para a China, cinco das quais situadas em Mato Grosso do Sul, elevando o número total de instalações autorizadas a exportar para a China para 106, distribuídas entre 47 de aves, 41 de bovinos, 17 de suínos e uma de asininos.

A China se consolida como o principal destino das exportações brasileiras de carne, tendo importado 8,8 milhões de toneladas de carne do Brasil em 2023, totalizando mais de US$ 23,5 bilhões em transações. A visita de Lula ao frigorífico JBS é um marco importante para as relações comerciais Brasil-China, reforçando o papel do Brasil como fornecedor significativo de carnes no mercado global.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias