sábado, 20 abr 2024

Maior fornecedora mundial de insumos e serviços agrícolas discute investimentos na Grande Dourados

Maior fornecedora mundial de insumos e serviços agrícolas discute investimentos na Grande Dourados

11 fevereiro – 2023 | 14:14

Com o objetivo de atrair investimentos e gerar empregos e renda para a população de Mato Grosso do Sul, o governador Eduardo Riedel e a ministra Simone Tebet receberam, nesta quinta-feira (9), empresários canadenses da Nutrien – a maior fornecedora mundial de insumos e serviços agrícolas. A empresa que já atua no varejo em Mato Grosso do Sul e em outros estados brasileiros pretende investir na região da Grande Dourados. O encontro foi realizado no gabinete do Ministério do Planejamento e Orçamento.

Eduardo Riedel destacou que a importância da Reforma Tributária, em âmbito federal, para ampliar os investimentos no Brasil e em Mato Grosso do Sul. “Os empresários canadenses que aqui vieram estão investindo no Brasil, estão investindo em Mato Grosso do Sul. E a ministra foi muito feliz em colocar os empresários em um rumo de um governo que busca o crescimento e o desenvolvimento. Falei muito e ela repetiu hoje a respeito da Reforma Tributária, talvez um marco definitivo para destravar o crescimento do Brasil”, disse.

Eduardo Riedel cumprimenta CEO da Nutrien na América Latina, André Dias

Ainda de acordo com o governador, os empresários manifestaram otimismo. “Os empresários gostaram muito e sentiram a convicção, a determinação que existe no rumo institucional do Brasil para dar segurança jurídica e condições para que invistam cada vez mais aqui, (..) então, a gente sai motivado, com a energia renovada, assistindo o capital chegar, investir, e é isso que a gente precisa para gerar oportunidade de emprego e de renda, que aliado a um projeto estadual de educação, de capacitação, faz encontrar essas oportunidades com as necessidades das pessoas”.

Já a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, reforçou seu compromisso com Mato Grosso do Sul e também destacou que a Reforma Tributária permitirá atrair mais investimentos no Brasil. “A Nutrien já tem investimentos no Brasil e em Mato Grosso do Sul e está mostrando o seu interesse em investir ainda mais e gerar emprego e renda para a população do Estado. Da minha parte, coube explicar aquilo que eles vieram ouvir: que as instituições estão fortes, que nós temos e vamos aprovar uma Reforma Tributária que dê todo o conforto para que eles possam investir, que vamos garantir através da legislação e dos incentivos condições para que eles possam investir em Mato Grosso do Sul, na região da Grande Dourados, e gerar emprego e renda para a população”, finalizou.

Participaram da reunião ainda os secretários Eduardo Rocha (Casa Civil) e Jaime Verruck (Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), o CEO Global da Nutrien, Ken Seitz; CFO, Pedro Farah; presidente da Global de Varejo Nutrien, Jeff Tarsi; CEO da Nutrien América Latina, André Dias, e as diretoras Noralee Bradley e Catharina Pires, também da Nutrien.

Paulo Fernandes

Fotos: Guilherme Pimentel

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias