Mais de 430 detentos de facções criminosas vão ser transferidos após fechar presídio no Paraguai

15 outubro – 2021 | 8:08
Cerca de 180 profissionais foram encaminhados à Pedro Juan Caballero para operação. — Foto: Reprodução

O anuncio foi feito pela ministra da Justiça do Paraguai, Cecilia Pérez. Não foi informado o local de destino dos detentos que serão transferidos.

Mais de 430 detentos da Penitenciária Regional de Pedro Juan Caballero, cidade na fronteira entre Brasil e Paraguai, e vizinha à Ponta Porã (MS), vão ser transferidos para outros presídios, no país. A informação da quantidade de presidiários remanejados foi anunciada após o fechamento do presídio nesta quinta-feira (14).

O anúncio feito pela ministra da Justiça do Paraguai, Cecilia Pérez, destaca que os presos transferidos são de facções criminosas, ligadas ao crime organizado na linha de fronteira entre Brasil e Paraguai. Ao todo, o presídio conta com 868 internos, sendo que a metade deve ser transferida.

Com a transferência, Cecilia Pérez comentou haverá várias mudanças na penitenciária. A unidade fechada não receberá novos detentos, e os presos de maior periculosidade serão transferidos.

O comunicado do fechamento do presídio foi feito após uma operação na madrugada de hoje (14) encontrar uma “cela de luxo” com televisores e ar-condicionado, além de diversos celulares, objetos proibidos, e até uma mulher acompanhando um detento. O objetivo da operação era encontrar provas sobre o planejamento de quatro execuções registradas no sábado, na cidade.

Conforme o anúncio do órgão, o servidor Sixto Daniel Peralta Aguayo foi designado como auditor financeiro do presídio. O diretor interino da unidade, Virgílio Duarte, foi afastado das funções, ficando à disposição de Estabelecimentos Penitenciários.

O auditor financeiro deve apresentar um relatório final no prazo de cinco dias depois da conclusão da intervenção.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!