terça-feira, 23 abr 2024

Mais de 430 detentos de facções criminosas vão ser transferidos após fechar presídio no Paraguai

Mais de 430 detentos de facções criminosas vão ser transferidos após fechar presídio no Paraguai

15 outubro – 2021 | 8:08
Cerca de 180 profissionais foram encaminhados à Pedro Juan Caballero para operação. — Foto: Reprodução

O anuncio foi feito pela ministra da Justiça do Paraguai, Cecilia Pérez. Não foi informado o local de destino dos detentos que serão transferidos.

Mais de 430 detentos da Penitenciária Regional de Pedro Juan Caballero, cidade na fronteira entre Brasil e Paraguai, e vizinha à Ponta Porã (MS), vão ser transferidos para outros presídios, no país. A informação da quantidade de presidiários remanejados foi anunciada após o fechamento do presídio nesta quinta-feira (14).

O anúncio feito pela ministra da Justiça do Paraguai, Cecilia Pérez, destaca que os presos transferidos são de facções criminosas, ligadas ao crime organizado na linha de fronteira entre Brasil e Paraguai. Ao todo, o presídio conta com 868 internos, sendo que a metade deve ser transferida.

Com a transferência, Cecilia Pérez comentou haverá várias mudanças na penitenciária. A unidade fechada não receberá novos detentos, e os presos de maior periculosidade serão transferidos.

O comunicado do fechamento do presídio foi feito após uma operação na madrugada de hoje (14) encontrar uma “cela de luxo” com televisores e ar-condicionado, além de diversos celulares, objetos proibidos, e até uma mulher acompanhando um detento. O objetivo da operação era encontrar provas sobre o planejamento de quatro execuções registradas no sábado, na cidade.

Conforme o anúncio do órgão, o servidor Sixto Daniel Peralta Aguayo foi designado como auditor financeiro do presídio. O diretor interino da unidade, Virgílio Duarte, foi afastado das funções, ficando à disposição de Estabelecimentos Penitenciários.

O auditor financeiro deve apresentar um relatório final no prazo de cinco dias depois da conclusão da intervenção.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias