Mais de 5 mil crianças participaram de oficinas educacionais promovidas pelo Sindicato Rural de Maracaju durante a Expomara 2022

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
14/06/2022
Assessoria Sindicato Rural de Maracaju

Realizada entre os dias 4 e 12 de junho no parque de exposições de Maracaju, a Expomara 2022 recebeu mais de 5 mil estudantes nas diversas oficinas educacionais promovidas pelo Sindicato Rural de Maracaju.

O SENAR-MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) foi um dos patrocinadores da ação. Os estudantes da rede pública de Maracaju participaram de palestras sobre educação financeira com membros da Cooperativa Sicredi. Nela as crianças descobriram o percurso do dinheiro dentro da família, desde a sua origem até o consumo e receberam orientações sobre a importância de se utilizar de maneira correta os ganhos.

Na estação A Mágica da Organização, os participantes receberam dicas de organização em casa e o quanto isso é importante para o desenvolvimento pessoal e profissional. “Arrumar a cama pode ser uma tarefa sem importância, mas ela reflete muito na nossa rotina de organização para a vida adulta”, ressaltou Andréa Batista, instrutora e colaboradora da estação.

A equipe da KNN idiomas trabalhou de forma lúdica para mostrar a importância do aprendizado de outros idiomas. Com um mundo cada vez mais globalizado, desenvolver habilidades e se comunicar em outro idioma vai ser decisivo na vida profissional.

Outra atração foi a Fazendinha MS. Nela, as crianças tiveram contato com animais do cotidiano de uma fazenda, como cavalos, vacas, coelhos e vários materiais utilizados no dia a dia do homem do campo. As crianças também participaram de aulas de plantio de hortaliças, e puderam levar para casa mudas de plantas para o plantio.

Para o ensino médio, o casal de palestrantes Hélio e Gabi, do Instituto do Desenvolvimento da Família – IDF ministraram palestras de Desenvolvimento Emocional, tema importante para jovens e adolescentes. A palestra proporcionou reflexão aos estudantes da importância de dominar as emoções, os medos, as dúvidas, buscando um auto equilíbrio fundamental para a tomada de decisões, tão importante nesse período de idade.

“Desde 2002 o Sindicato Rural tem inserido eventos com cunho educacional em suas ações, como forma de colaborar com a preparação daqueles que serão os futuros profissionais das mais diversas áreas do nosso município”, destacou Fabio Olegário Caminha, presidente da entidade.

Sindicato Rural de Maracaju, unindo forças, defendendo valores.

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this