quinta-feira, 28 mar 2024

Mais de 5 mil estudantes de MS visitaram o maior complexo de água do mundo no primeiro mês de abertura

Mais de 5 mil estudantes de MS visitaram o maior complexo de água do mundo no primeiro mês de abertura

02 junho – 2022 | 17:17

Além da Capital, alunos de Dourados, Nova Alvorada do Sul, Rio Brilhante, Sidrolândia e Camapuã já passaram pelo complexo

Desde a abertura para o público, no dia 2 de maio, 5.934 estudantes de Campo Grande e do interior do Estado visitaram o Bioparque Pantanal. Crianças e jovens tiveram a experiência de conhecer a biodiversidade que o complexo oferece e mergulhar num espaço de conhecimento.

As visitas guiadas por profissionais do Núcleo de Educação Ambiental (NEA) proporcionam aos alunos e professores a oportunidade de conhecer uma variedade de espécies de peixes do nosso Estado e de outras regiões do mundo. O passeio ainda oportuniza um momento de contemplação durante o percurso que tem início na representação da Lagoa Misteriosa e termina no jardim externo.

“Foi uma experiência inédita trazer meus alunos aqui, foi gratificante ver a alegria deles”, disse o professor Marcio da Silva que acompanhou crianças da Escola Municipal Indígena Cacique João Batista Figueiredo, da Aldeia Tereré, em Sidrolândia.

Marcio disse que fez o agendamento durante a madrugada para garantir que os estudantes fossem ao passeio, devido à grande procura por agendamento. “Trabalhamos em sala de aula assuntos relacionados ao Bioparque, os animais que aqui habitam, não poderia deixar essa oportunidade passar”.

Alunas aproveitam para a selfie (Foto: Eduardo Coutinho)

Quem aprovou a visita e principalmente a beleza dos peixes pantaneiros foi o Carlos Henrique Pereira, de 10 anos. “O peixe que eu mais gostei foi o pintado, porque ele tem listras bonitas”, disse o garoto com sorriso no rosto ao final do percurso pelo Bioparque.

Já a Maria Eduarda Lerino, de 8 anos, como a maioria das crianças, se encantou pelos jacarés. “Eu pude ver eles na parte de dentro e fora do aquário, são muito lindos, fiquei encantada”, disse a pequena.

Além de estudantes, o Bioparque Pantanal continua recebendo visitantes do público em geral, grupos técnicos e universidades que realizaram o agendamento pelo site. A soma desse público foi 7.266 pessoas no mês de maio.
Para a diretora do complexo, Maria Fernanda Balestieri o sentimento é de alegria ao saber que tantas pessoas tiveram a experiência única de conhecer uma biodiversidade tão rica.

“É muito prazeroso fazer parte desse momento, desde o primeiro dia estamos acompanhando o público, vendo a reação de cada um, o encantamento nos olhos das crianças. Sinto que estamos no caminho certo para proporcionar momentos inesquecíveis no nosso aquário”.

Rosana Lemes
Foto destaque: Bruno Rezende

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias