terça-feira, 19 mar 2024

Mais moderna e atrativa, Praça Central de Maracaju é reinaugurada pela Prefeitura Municipal

Mais moderna e atrativa, Praça Central de Maracaju é reinaugurada pela Prefeitura Municipal

30 junho – 2022 | 15:15

Após mais de um ano em obras, a Praça Central Nestor Pires Barbosa é entregue com cerimônia oficial e show da dupla sertaneja João Bosco e Vinícius. A Praça leva o nome de um dos grandes incentivadores do progresso da cidade

Com projeto mais moderno para ser um local atrativo a população e turistas, a Praça Nestor Pires Barbosa foi reinaugurada na noite desta quarta-feira (29). Como parte das comemorações do mês de aniversário de Maracaju, a entrega contou com cerimônia oficial, reunindo o prefeito de Maracaju, Marcos Calderan, o vice-prefeito, Mauro Christianini, demais autoridades, e muitas famílias que vieram em peso acompanhar o momento importante. Segundo a organização, mais de cinco mil pessoas acompanharam o evento.

Após a cerimônia de reinauguração, o público acompanhou o show de João Bosco e Vinícius, dupla natural de Coxim, Mato Grosso do Sul e sucesso nacional como uma das duplas pioneiras do estilo sertanejo universitário no Brasil.

A Praça Nestor Pires Barbosa fica no centro de Maracaju e, pelo projeto, além de toda infraestrutura nova, com piso, calçamento, e banheiros, o local passou por paisagismo. O projeto compreende uma nova iluminação, bancos, quiosques, parquinho para crianças e uma fonte interativa, considerada uma das principais atrações da Praça. O investimento em toda obra foi com recursos próprios do Município.

Homenagem

Durante a cerimônia de reinauguração, familiares de Nestor Pires Barbosa, de quem a Praça leva o nome, foram homenageados. Nestor Pires Barbosa faz parte da história da cidade, que, com a criação da primeira escola da época, a “Sociedade Incentivadora de Instrução”, em 1923, teria doado mais de 200 hectares de terra para construção de abrigos para crianças que frequentassem essa escola.

Para o prefeito de Maracaju, Marcos Calderan, a entrega da Praça Central é motivo de orgulho e parte dos compromissos desta gestão, em oferecer mais qualidade de vida para a população. “A Praça é um cartão postal e que agora deixa a cidade mais bonita. É a oportunidade de reunir a família, amigos. Do lazer e da diversão. Tudo com mais segurança, em uma estrutura melhor e ampla. Esse é o nosso trabalho, com seriedade estamos tentando mudar Maracaju para ser um Município ainda melhor”, ressaltou.

Presenças

Estiveram presentes o prefeito de Maracaju, Marcos Calderan, o vice-prefeito, Mauro Christianini, a Primeira-dama, Meire Calderan, o presidente da Câmara de Vereadores, Robert Ziemann, demais vereadores de Maracaju, secretários municipais, e, também, o deputado estadual Herculano Borges, além de representantes de entidades e do empresariado local.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias