Ele liderou a chapa 22 e venceu Rachel Magrini e Jully Heider


Mansour Elias Karmouche foi reeleito para a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso do Sul (OAB-MS). Ele liderou a chapa 22 e venceu os candidatos Rachel Magrini (33), que ficou em segundo lugar, e Jully Heider (11), teceiro colocado. O resultado final ainda não foi divulgado, mas apuração parcial já indica a vitória do advogado, que não tem mais possibilidade de ser alcançado pelos outros concorrentes.
Quase 15 mil advogados do Estado votaram para escolher o novo presidente da Ordem. A votação foi realizada das 9h às 17h. A votação foi por cédula eleitoral porque o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul, (TRE/MS) só disponibiliza a urna eletrônica após 40 dias da última eleição.
Antes mesmo da divulgação do resultado, com metade das urnas apuradas, Mansour já estava confiante na vitória e agradeceu toda a classe advocatícia.
“Agora é trabalhar muito mais, a responsabilidade dobra mais. Vou tentar unir todas as vertentes dos advogados para começar um trabalho voltado pra classe e para toda a sociedade. Minha meta é unir a classe, vamos convidar os candidatos adversários para fazer parte da nossa gestão, pois são valorosos”, declarou o presidente reeleito.
Ainda conforme Karmouche, o objetivo na nova gestão também será corrigir problemas que ainda tenham ficado, sendo o foco principal para os próximos três anmos a conclusão do projeto de lei que criminaliza violação das prerrogativas dos advogados.
“Essa é a cereja do bolo em todas as Erdens do Brasil. Ary Raghiant está indo amanhã para Brasília. Vamos tentar aprovar esse projeto que é de vital importância pra nossa classe”, afirmou.
Fonte: Correio do Estado