quinta-feira, 18 abr 2024

Em menos de seis meses Prefeitura Municipal através do Departamento de Manutenção e Transporte faz limpeza em terreno ao lado da antiga saída para Campo Grande

Em menos de seis meses Prefeitura Municipal através do Departamento de Manutenção e Transporte faz limpeza em terreno ao lado da antiga saída para Campo Grande

15 junho – 2018 | 18:18

Em menos de seis meses está é a segunda vez que a prefeitura municipal através do Departamento de Manutenção e Transporte fazem a limpeza do terreno ao lado da estrada secundária antiga saída para Campo Grande.
De acordo com os moradores muitas pessoas de outros bairros usam do local para fazer um verdadeiro lixão ao céu aberto.
De Difícil fiscalização por ser retirado e pouco moradores próximos, as pessoas se utilizam da noite e final de semana para jogar de entulho de construção a lixo doméstico.
De acordo com a lei, é crime ambiental, jogar lixo em terreno público ou particular que venha a causar danos ao meio ambiente ou seres humanos.
De acordo com Manoel Messias Gerente Municipal de Transporte, é realmente um apena que a população não respeite nem mesmo o que determina a lei, e acaba sobrado para o município, manter a limpeza no local, onde máquinas e homens poderiam estar fazendo outros serviços. “Vamos limpar, temos que cumprir a nossa função, mas vamos também aumentar a fiscalização e tentar pegar os culpados, para que respondam perante a lei.
Mita, como é conhecido, lembrou que a prefeitura mantém normalmente a coleta de lixo doméstico, pelo menos duas vezes por semana o caminhão passa nos bairros, além da coleta de recicláveis que é feita e encaminhada na Associação dos Catadores Autônomo de Maracaju, e todo o ano e feito mutirão de limpeza, e mesmo assim as pessoas jogam lixo em terreno baldio, é lamentável”, disse Mita.

(Texto: Paulo Roberto – Assessoria)

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias