quinta-feira, 28 mar 2024

Maracaju: Abertura da feira de produtos da agricultura familiar

Maracaju: Abertura da feira de produtos da agricultura familiar

20 novembro – 2019 | 14:14

Na manhã esta quarta-feira (20/11), o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja acompanhado do Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Federico Felini, Diretor do Departamento Agropecuário, Eloar Castelaci e a Diretoria do Sicredi Pantanal fizeram a abertura da feira de produtos da agricultura familiar, ao lado do Sicredi.
A feira é uma parceria entre a prefeitura e o Sicredi e vai funcionar as quaras feira a princípio a cada quinze dias ao lado a agência do Sicredi na Avenida João Pedro Fernandes Centro.
É mais uma opção de venda através deste espaço concedido, segundo Eloar Castelaci, Diretor do Departamento Agropecuário o forte da agricultura familiar é a merenda escolar, mas durante o mês de dezembro, janeiro e fevereiro é recesso escolar, as famílias tem apenas as feiras para vender seus produtos, e este espaço é mais uma oportunidade de negócios.
Para o presidente da Sicredi Pantanal, Emerson Perosa, este é o diferencial da Sicredi, a preocupação com o social, ainda segundo ele o espaço já está consolidado e no futuro novas parcerias serão realizadas, é gratificante saber que com uma pequena ação pode colaborar com toda uma comunidade. A feira do Secredi, como passou a ser chamada e de pequenos produtores do Quilombo São Miguel.
Secretário de Desenvolvimento Econômico, Frederico Felini disse que a parceria é importante e faz toda a diferença, “ Estamos fazendo tudo para poder manter o pequeno no campo com condições e dignidade, está é uma determinação do prefeito Maurílio, este espaço é mais uma opção de vendas e de melhorar a qualidade de vida das famílias do Quilombo”.
Prefeito Maurílio Ferreira Azambuja, disse que é gratificante poder participar e dar oportunidade as pessoas. “ Fico feliz em ver que estão aqui trabalhando mostrando que são capazes apenas precisam desta oportunidade, estamos fazendo tudo para que elas, as famílias possam depois caminhar sozinhas, estar fortalecidas, não damos o peixe ensinamos a pescar, é assim que se forma uma comunidade independente”, disse prefeito.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias