Na manhã desta quarta feira (06), o médico Luiz Possi esteve nas emissoras de rádio para falar sobre a prorrogação da vacina contra a influenza por determinação do Governo Federal.
O Ministério da Saúde anunciou a prorrogação da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe até o dia 15 de junho.
De acordo com os últimos dados do governo, a campanha imunizou 35,6 milhões de pessoas, o que equivale a 66% do público-alvo.
Com a prorrogação da campanha, a esperança é de vacinar os 18,8 milhões de brasileiros que ainda não receberam a dose do imunizante (chegando, assim, à meta de proteger 54,4 milhões de indivíduos).
Em Maracaju a meta também está muito baixa segundo Dr Luiz, das 8.400 doses da vacina, apenas 50% dos grupos que podem tomar a vacina compareceram, com exceção dos professores que 100% foi imunizado.
Até a dada, as pessoas que estão dentro dos grupos podem procurar os Postos de Saúde do Cambarai, Central e Nestor Muzzi no horário de expediente para tomar a vacina, as doses que sobrarem, a partir do dia 18 de junho será aplicado na população.
È importante Maracaju atingir a meta de que e de 90%, ou corre o risco que no próximo ano, o município recebe um menor número de doses.


