terça-feira, 23 abr 2024

Maracaju: Associação Força do Amor Reinaugura em novo endereço

Maracaju: Associação Força do Amor Reinaugura em novo endereço

27 julho – 2021 | 18:18

A associação proporciona amparo às famílias, idosos, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade socioemocional.

Nesta terça-feira (27), a Associação Social Força do Amor – ASFA, abriu suas portas em nova sede que vai empoderar e transformar vidas através de cursos, capacitação profissional e do apoio socioemocional.

A cerimônia contou com a presença da madrinha da associação a Coordenadora Política do Governo do MS Giovana Corrêa, Prefeito Marcos Calderan, Primeira-Dama Meire Calderan, Presidente da Câmara Municipal Robert Ziemann, autoridades, secretários e demais vereadores do município.

“A associação conta com uma coordenação fantástica e estará à disposição dos anseios da população mais vulnerável para orientar as famílias, as mulheres, enfim a comunidade como um todo”, disse o prefeito Marcos Calderan.

“Enquanto madrinha do projeto estou aqui para apoiar. Esse é um projeto que vai atender toda a população de Maracaju, especificamente aquelas famílias que vivem em situação de vulnerabilidade, mulheres que buscam uma autonomia financeira, empoderamento e atendimento psicoscial. Aqui nós teremos rodas de conversa, atendimento para crianças, idosos e a comunidade LGBT será muito bem acolhida. Estaremos trazendo um trabalho psicossocial para a população em geral, para as pessoas que são vítimas de qualquer tipo de violência e para suas famílias que necessitarem de alguma ajuda”, conclui a madrinha do projeto Giovana Corrêa.

“É com imensa alegria que hoje nós estamos aqui inaugurando a nossa nova sede, nosso projeto já existe desde 2014 em Maracaju e hoje nós estamos aqui tendo uma reinauguração do nosso novo espaço, mais amplo, para atender toda a comunidade de crianças, adultos, adolescentes, idosos e a classe LGBT, que também não vai deixar de ser assistida por nós. A gente está aqui esperando a população toda vir fazer parte, vir conhecer, estamos de braços abertos para atender a todos, disse a presidente da Associação Daiane Pereira.

Para a coordenadora Karini Rios uma atenção especial será dada para as mulheres em transição da adolescência para a vida adulta. “Então pessoal, estamos muito contentes hoje, na reinauguração da sede nova da associação, que faz um trabalho muito bonito, muito grande aqui na nossa cidade. A associação e, eu especificamente, estamos buscando olhar com um certo cuidado para as nossas meninas jovens, para as nossas mulheres que ainda estão em transição da adolescência para a vida adulta e já conta com muita responsabilidade nos dias de hoje e, as vezes, sofre com depressão e ansiedade, então, a gente estará fazendo um acolhimento especial para essas jovens meninas. É uma parceria muito grande com a Secretaria de Assistência Social do município e com o subsecretário da juventude do Governo do Estado que estarão nos auxiliando e ajudando a trazer ajuda e capacitação para essas jovens”.

O projeto está disponível para a comunidade na Rua Noroeste, 2040, bairro Vila Juquita em Maracaju/MS.
Informações pelo telefone e WhatsApp (67) 99927-6633.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias