Maracaju: Durante a crise do Coronavírus os mordedores de rua poderão ser alojados no Estádio Loucão

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
24/03/2020
Paulo Roberto

A Prefeitura de Maracaju, por meio da Secretaria de Assistência Social, está atenta e trabalhando para que toda a população receba os atendimentos e assistência da melhor maneira possível, neste período de pandemia do Coronavírus.

Com relação aos moradores de rua, não poderia ser diferente: todos os esforços continuam sendo direcionados para o atendimento. A equipe técnica da Secretaria de Assistência Social informa que, através do CREAS já foi iniciado o trabalho de orientação e conscientização sobre o COVID-19 aos moradores de rua e usuários vulneráveis, dentro do estabelecido pela legislação vigente.

Além dos esforços e do trabalho já realizado, estamos buscando estratégias em parceria com a Secretaria de Esportes no sentido de disponibilizar os alojamentos do Estádio Loucão para que os moradores de rua possam se proteger o dia todo, fazer sua higienização, dormir e se alimentar, se assim desejarem.

Caso os mesmos não optem pelo acolhimento, a Secretaria Municipal de Assistência Social, não poderá removê-los forçadamente, pois o art. 5º da Constituição Federal ‘garante a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade’.

O Prefeito Municipal Dr. Maurilio Azambuja não vem medindo esforços para amenizar a dor dessa população que tanto sofre, e vem se mostrando extremamente disponível em ajudar também os mais vulneráveis. Contamos ainda com o apoio, empatia e a solidariedade de toda a sociedade maracajuense.