sexta-feira, 29 mar 2024

Maracaju é destaque na categoria “Marketing Territorial” e setores econômicos do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Maracaju é destaque na categoria “Marketing Territorial” e setores econômicos do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

30 maio – 2022 | 16:16

Município conquistou o título de vice-campeão com o projeto “Sabor de Maracaju”.

Na tarde da última sexta-feira (27), o Sebrae/MS anunciou os prefeitos de Mato Grosso do Sul vencedores na etapa estadual do XI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE) e, na data, iniciativa inscrita por Maracaju foi destaque na categoria “Marketing territorial e setores econômicos”, na qual a gestão municipal foi vice-campeã com o projeto “Sabor de Maracaju”.

A cerimônia para entrega da premiação foi realizada na sede da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, quando secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Agadir Mossmann, esteve representando o Prefeito José Marcos Calderan, recebendo o certificado de reconhecimento pelo trabalho realizado.

Segundo o Diretor-Superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça, nesta edição, o prêmio recebeu inscrições de 20 projetos em seis categorias diferentes. Ao todo, concorreram 15 municípios sul-mato-grossenses, o que mostra o comprometimento das gestões em realizar ações que melhoram o ambiente de negócios e, por consequência, a vida da população.

Em comum, todos os projetos que foram campeões e vice-campeões nesta edição do PSPE são de prefeituras municipais que aderiram ao programa Cidade Empreendedora, iniciativa do Sebrae/MS executada em parceria com as administrações para promover a transformação da economia local, por meio do fortalecimento dos pequenos negócios.

Conheça o projeto destaque de Maracaju

“Sabor de Maracaju” – vice-campeão na categoria Marketing territorial e setores econômicos, o projeto tem como objetivo agregar mais valor e visibilidade aos produtos alimentícios artesanais de Maracaju, produzidos pelos produtores da agricultura familiar e tradicional, aumentando as oportunidades de venda dentro do mercado local, além de fortalecer os empreendedores do campo, por meio de produtos com qualidade garantida para consumo e uma identidade local.

O “Sabor de Maracaju” proporcionou aos produtores de alimentos da agricultura familiar um maior apoio tecnológico no processo de produção e beneficiamento dos produtos, bem como maior divulgação e comercialização dos seus produtos. Por meio do projeto.

A gestão municipal vem criando iniciativas para que haja o reaquecimento da economia e geração de novos postos de trabalho e o investimento no pequeno produtor, proporcionando garantia imediata de emprego e renda.

Para saber mais sobre o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor ou a respeito do programa Cidade Empreendedora, ligue para 0800 570 0800.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias