sábado, 27 abr 2024

Maracaju é vice-campeão no Campeonato Estadual Escolar de Basquetebol 3×3
Maracaju

Maracaju é vice-campeão no Campeonato Estadual Escolar de Basquetebol 3×3

Por: Assessoria
19 março – 2024 | 15:15

Secretário de Esportes, Erlei Pires Dias, parabenizou equipe pela conquista.

No último sábado 16-03 a equipe de Basquetebol Masculino da Escola Estadual Manoel Ferreira de Lima/MBC/Secretaria de Esportes esteve na cidade de Campo Grande representando nossa cidade na Seletiva Estadual Escolar do Mato Grosso do Sul na modalidade de Basquetebol 3×3.

A competição Escolar foi realizada para selecionar a equipe Campeã para participar do JEBs- Jogos Escolares Brasileiros 2024 na categoria até 18 anos representando nosso Estado na cidade de Palmas–TO, com data ainda a ser definida.

O evento é uma promoção da Federação Escolar de Mato Grosso do Sul, contando com apoio da Federação de Basketball de MS e FUNESP, patrocinado pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar-CBDE.

O Secretário de Esportes de Maracaju Prof. Erlei Pires Dias parabenizou os representantes pelo feito e afirmou que nosso basquete está entre os melhores do Estado.

“Uma alegria enorme poder ver o nosso esporte colhendo frutos, prova que estamos no caminho certo, alcançando os resultados dos investimentos que a gestão municipal tem realizado. Parabéns aos atletas e dirigentes. Maracaju continua contando com vocês!” destacou Erlei.

Os jogos aconteceram no CEMTE – Centro Municipal de Treinamento Esportivo, tendo a participação de 11 Escolas no Masculino e 02 Escolas no Feminino.

Masculino: E.E Fernando Corrêa da Costa de Rio Brilhante, E.E. Dep. Fernando C. Capiberibe Saldanha de Ponta Porã, E.E. Professor João Magiano Pinto de Três Lagoas, Escola Presbiteriana Erasmo Braga de Dourados, E.E.Manoel Ferreira de Lima de Maracaju, Colégio Nossa Senhora Auxiliadora de Campo Grande, E.E. Marechal Castelo Branco de Água Clara, E.E. José Maria Hugo Rodrigues de Campo Grande, Escola de Educação “Cativante” de Rio Brilhante, E.E. Prof. Nair Palácio de Souza de Nova Andradina, Campus Três Lagoas de Três Lagoas.

Feminino: E. E. Dom Aquino Corrêa de Três Lagoas e Escola de Educação “Cativante” de Rio Brilhante.

A equipe de Maracaju representada pela Escola Estadual Manoel Ferreira de Lima foi vice-campeão na categoria Masculina perdendo na final para equipe da Escola Erasmo Braga de Dourados pelo placar de 19 a 16.

O Técnico de Maracaju Prof. Edilson dos Santos Gonçalves comandou os atletas Matheus, Lucas, Luan e Samuel onde representaram muito bem nossa cidade, valendo ressaltar que os atletas ainda disputarão a competição por mais 02 anos.

No feminino a equipe campeã foi a Escola Estadual Dom Bosco de Três Lagoas e a vice-campeã foi a Escola Educação Cativante de Rio Brilhante.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias