sexta-feira, 26 abr 2024

MARACAJU: ORIENTAÇÕES QUANTO AO USO DE MÁSCARAS, CONFORME O DECRETO MUNICIPAL

MARACAJU: ORIENTAÇÕES QUANTO AO USO DE MÁSCARAS, CONFORME O DECRETO MUNICIPAL

13 maio – 2020 | 14:14

Conforme decreto nº 056 de 11/05/2020, o uso de máscaras torna-se obrigatório no município de Maracaju para a devida proteção individual e coletiva. As máscaras podem ser artesanais (tecido dupla camada) confeccionadas no domicílio, de TNT ou adquiridas comercialmente. As máscaras de tecido podem ser lavadas com água e sabão e reutilizadas (importante ter no mínimo duas).
Sugerimos a população que assistam em canais multimídias os materiais e formas de fazer para as confecções de máscaras artesanais, de forma simples, barata e que pode ser feita pela própria pessoa.
De acordo com a Anvisa, Academia Americana de Pediatria e Sociedade brasileira de pediatria, não é recomendado o uso de máscaras faciais em crianças menores de dois anos de idade.
O modo de transmissão do coronavírus de uma pessoa para outra ocorre através de gotículas expelidas pela tosse, espirros, fala, contato físico com áreas ou objetos contaminados com secreções nasofaríngeas (nariz e boca), portanto, o uso das máscaras pelas pessoas mais a higiene das mãos com água e sabão associada ao distanciamento social, previne a maioria das infecções, inclusive o COVID-19.

Atenciosamente,

Luiz Augusto Possi
Coordenador da Atenção Básica Médico Pediatra

 

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias