Maracaju recebe integrantes do “Líder Sul” enaltecendo o “Selo Sabor de Maracaju” e visita ao Quilombo São Miguel

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
26/07/2022
Redação

Iniciativa contou com a presença de lideranças de algumas cidades do estado como Dourados, Rio Brilhante, Deodápolis e Jatei que fazem parte do Programa Líder Sul.

Na última sexta-feira 22-07, a Prefeitura de Maracaju através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente do município, foi a anfitriã de lideranças de algumas cidades como Dourados, Rio Brilhante, Deodápolis e Jatei que fazem parte do Programa Líder Sul.

O objetivo do encontro foi conhecer o “Programa Sabor de Maracaju”, pois os membros do Programa Líder Sul elencaram como uma das prioridades dentro do eixo do Agronegócio, a elaboração de um Selo Regional com as características semelhantes ao “Sabor de Maracaju”, visando possibilitar aos pequenos produtores da agricultura familiar que produzem alimentos artesanais processados, a comercialização de seus produtos entre os 12 municípios que fazem parte do Programa Líder Sul e que queiram fazer parte deste Programa Regional .

O evento teve início por volta das 9 da manhã, contando com a presença do Prefeito Marcos Calderan e do Secretário de Desenvolvimento Agadir Mossmann, dando boas-vindas aos participantes, logo após o Médico Veterinário Dr. Rodrigo Olegário Ferreira fez uma apresentação técnica explicando sobre o Programa Sabor de Maracaju e a possiblidade técnica deste programa ter amplitude regional, estadual ou até mesmo federal. Logo após a apresentação, os visitantes se deslocaram para o Quilombo São Miguel, onde foram conhecer de perto como funciona o programa e o dia a dia das famílias produtoras de alimentos cadastradas no mesmo.

Segundo Rodrigo Jeferson Trambuch, Presidente da Associação Comercial de Rio Brilhante, membro do Líder Sul e organizador deste encontro, conhecer estas experiências é muito importante, ainda mais se tratando de um case de sucesso que já é reconhecido nacionalmente.

Nós do Lider Sul, tivemos a sorte de ter um município em nosso grupo que tem uma experiência desta e que a gente pode usar para transformá-la em uma ideia maior criando um selo de identidade e qualidade da nossa região, dando oportunidades para os produtores dos 12 municípios que compõem o Líder Sul exporem e venderem os seus produtos entre eles, abrindo novos mercados e dando uma identificação própria para os produtos da região com controle de qualidade.” Afirmou Rodrigo.

De acordo com o Prefeito Marcos Calderan é motivo de orgulho para toda sua equipe, mais uma vez, Maracaju ser referência.

Continuamos trabalhando muito para fazer de nossa cidade uma referência em diversas áreas e essa troca de ideias, gerando um positivo intercâmbio entre municípios é fundamental para que continuemos evoluindo tanto no segmento de Desenvolvimento Econômico, quanto nas demais pastas.” Afirmou Marcos Calderan.

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp