Maracaju tem campanha de multivacinação sábado, dia 16

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
15/09/2017
Redação

A secretaria municipal de saúde em Maracaju, está com tudo pronto para a Campanha Nacional de Multivacinação que acontece neste dia 16 de setembro e tem por objetivo realizar a revisão e atualização das cadernetas de vacinação, sendo o púbico alvo, crianças e adolescentes de 0 a 14 anos, 11 meses e 29 dias.

Em Maracaju a campanha e a vacinação estará ocontecendo na Unidade de Saúde Central “Posto Central”, nos ESFs dos Bairros e no distrito de Vista Alegre em horário normal de atendimento, ou seja, das 08:00 às às 17:00 horas.

O dia 16 de setembro, sábado é o dia D, todos os postos e unidades de saúde estarão abertos em todo Brasil, sem fechar ao meio dia, para as vacinações.

Compareça aos serviços de saúde levando a caderneta de vacinação. Dessa forma, os profissionais avaliam se há alguma vacina que ainda não foi administrada ou se há doses que necessitam ser aplicadas para completar o esquema vacinal. Somente com todas as doses é possível garantir a máxima eficácia de proteção contra as doenças.

O prefeito Maurílio Azambuja lembra que o principal objetivo da campanha é de resgatar os não vacinados ou completar e atualizar a caderneta. “Esta campanha tem a finalidade de verificar a situação vacinal das crianças e adolescentes, orientando os pais da importância das vacinas e também para realizar as vacinas em atraso. Queremos também promover a conscientização sobre a importância de se vacinar”, explicou o médico Maurílio Azambuja.

Hosana de Lourdes

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp