quinta-feira, 25 abr 2024

Maracaju terá barreira sanitária

Maracaju terá barreira sanitária

14 maio – 2020 | 9:09

Prefeito Maurílio Ferreira Azambuja acompanhado de Coordenador da Saúde Atenção básica do Município médico Luiz Posse, estiveram nas emissoras de rádio; falando sobre as medidas adotadas contra o Covid 19. Segundo eles, o resultado é satisfatório até o momento Maracaju está sem registro de caso da doença.
Está semana o município decretou o uso obrigatório de máscara. Segundo os entrevistados é mais uma medida de segurança, a máscara sendo usado por todos evita em 95% a contaminação do coronavírus.
O assunto mais discutido foi a criação da barreira sanitária que será instalada em Maracaju na aproxima semana. Segundo o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja, o estudo para a implantação das barreiras já tem um mês, onde aguardava uma posição do exército, em quanto isso as pessoas estavam sendo capacitadas para executarem o serviço.
Com a resposta negativa do exercito em fazer parte dos parceiros, o município resolveu fazer as barreiras. Será feita pela Secretaria de Saúde através dos Departamento de Epidemiologia e Vigilância Sanitária, com parceria da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.
Serão montadas três barreiras nas entradas de acesso a Maracaju, com funcionamento das 7:00 às 19:00horas, onde serão monitoradas as pessoas que vem para o município. Os profissionais estarão orientando as pessoas, pegando endereço de onde estará indo, anotando quantidade de pessoas e veículos, além de medir febre e analisando estado de saúde e origem qual município elas vêm.
“Estamos fazendo o melhor que podemos, baseados em evidência e informações técnicas. Precisamos manter nossa cidade livre da doença, esse é nosso papel. Pedimos agora o apoio da população, usem a máscara, evitem aglomerações, não façam festinhas em casa. Faça a sua parte como cidadão e nos estamos fazendo a nossa parte. Lembre sempre que a prevenção é o melhor remédio”, disse o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias