quinta-feira, 28 mar 2024

Maracaju transferiu três pacientes para serem tratados da COVID-19 no estado de São Paulo

Maracaju transferiu três pacientes para serem tratados da COVID-19 no estado de São Paulo

07 junho – 2021 | 10:10

Na tarde do último domingo 06-06, Maracaju transferiu 3 (três) pacientes maracajuenses para tratamento de COVID-19 no estado de São Paulo.

A ação foi acompanhada pelo Prefeito Marcos Calderan e o Secretário Municipal de Saúde Thiago Caminha que, inclusive acompanhou a viagem dos pacientes até a capital do estado, onde de lá, por via aérea foram encaminhados a São Paulo.

Trata-se de um momento muito triste, mas vemos todas as forças juntas para fazer uma transferência na luta pela vida, quero agradecer o apoio da Professora Clediane de Jardim que nos cedeu uma ambulância do tipo UTI, fazendo com que o município não fique desassistido, afinal ainda temos uma aqui na cidade para o atendimento a eventuais emergências. Mais uma vez peço a todos, que se cuidem, evitem aglomerações e assim vamos preservar vidas.” Explicou Marcos Calderan.

O Secretário Estadual de Saúde do município Dr. Thiago Olegário Caminha esclareceu que todo o processo é conduzido de forma aérea, exceto de Maracaju a Campo Grande, onde foram transferidos de ambulância, devidamente estáveis e com acompanhamento de médicos e enfermeiros.

Uma parceria do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul com o Governo do Estado de São Paulo possibilitou essa transferência, sendo transferidos três pacientes em ventilação mecânica em estado grave, mas estáveis e que tem boas condições para serem transportados. Estamos confiantes na recuperação deles e queremos agradecer ao Governo do Estado por todo o suporte, enquanto isso, pedimos para que as pessoas se cuidem, evitem aglomerações, corremos riscos de brevemente, não termos forças para cuidar de nossos pacientes, caso os casos continuem nessa crescente” Explicou Thiago.

O Secretário esclareceu ainda que vê com preocupação o aumento de casos do COVID-19 no município, salientando que a população precisa cooperar, evitando aglomerações. Para a transferência de Maracaju a Campo Grande, onde foram embarcados, Maracaju contou com três ambulâncias do tipo UTI, sendo uma cedida pelo município de Jardim, justamente para evitar que Maracaju não ficasse temporariamente sem nenhum veículo desta modalidade.

Assessoria

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias