sábado, 27 abr 2024

Maracaju: Treminhões continuam atormentando moradores e comerciantes do centro

Maracaju: Treminhões continuam atormentando moradores e comerciantes do centro

19 novembro – 2019 | 9:09

Embora terminantemente proibido em todo o perímetro urbano, o tráfego de veículos pesados, notadamente os bitrens e os treminhões, continua causando muitos transtornos a moradores e comerciantes da área central de Maracaju.

Diariamente, motoristas dos gigantescos caminhões são flagrados fazendo as manobras mais mirabolantes nas rotatórias instaladas em esquinas de ruas do centro e de bairros da cidade. Como as rotatórias foram construídas para fluxo de veículo de pequeno porte, os motoristas de bitrens e treminhões fazem verdadeiro malabarismo para as contornarem, invadindo a contramão e colocando em risco integridade física dos condutores de veículos menores e mesmo dos pedestres que circulam pelo passeio público.

A maioria dos motoristas flagrados circulando com seus veículos longos pelas vias urbanas de Maracaju alega que como não existe um local apropriado para deixarem os mesmos, a solução é adentrar à cidade para se dirigirem às suas residências onde muitos desses veículos ficam estacionados sob a calçada, destruindo o patrimônio público e causando transtorno ao trânsito de pedestres.

As fotos que ilustram o texto foram colhidas na manhã da última segunda-feira na Avenida João Pedro de Souza, num dos pontos de maior movimento da cidade, as imediações da Escola Paroquial, frequentada por centenas de crianças, adolescentes e jovens que têm suas vidas sob riscos iminentes diante do aumento de grandes caminhões trafegando pelas imediações.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias