Maracaju: Vereadora Marinice Penajo destaca a importância do Setembro Amarelo, mês de combate ao suicídio

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
04/09/2019
Redação

Em sessão plenária desta quarta-feira (04/09), a vereadora alertou sobre a campanha contra o suicídio, durante o mês de setembro, e às formas de atendimento para prevenção.

Durante a sessão plenária desta quarta-feira (04/09), a vereadora Marinice Penajo (PSDB) usou a tribuna da Câmara para alertar sobre a campanha “Setembro Amarelo”, de prevenção ao suicídio durante o mês de setembro. A vereadora mencionou dados preocupantes no país e destacou o atendimento humanizado prestado pelos serviços gratuitos em Maracaju, como o das equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Corpo de Bombeiros.

“Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) a cada 45 minutos uma pessoa tira a própria vida no Brasil. Precisamos estar atentos e precisamos contribuir. Maracaju apresenta altos índices de suicídio, mas temos atendimento prestado pelas equipes da Secretaria de Assistência Social e do Corpo de Bombeiros. No país, é possível ligar para o 188 que o CVV, Centro de Valorização da Vida”, disse.

A vereadora também ressaltou a importância da doação e do sentimento solidário entre todos, na família e no ambiente de trabalho.

“Precisamos estar atentos, ser solidários com àqueles que sofrem de depressão ou passam por algum distúrbio ou problema. Devemos amparar, escutar e tentar ajudar, contribuindo com um mundo melhor”, defende a vereadora.

Também na sessão desta quarta-feira, o escritor Geraldo Ramon Pereira, compositor do hino de Maracaju, esteve presente na plenária e agradeceu à recepção de amigos e familiares. Pereira cumprimentou o prefeito, Maurílio Azambuja e à todos que ajudaram a construir a cidade.