quinta-feira, 28 mar 2024

Maracaju: Vereadores aprovam proibição de queima de fogos de artifÍcio no municÍpio

Maracaju: Vereadores aprovam proibição de queima de fogos de artifÍcio no municÍpio

08 abril – 2021 | 11:11

A proposição apresentada na Sessão desta terça (06/04), sobre a proibição de queima de fogos de artifício no município, que é um anseio da comunidade, já foi apresentado em sessão anterior e nos trabalhos de ontem entrou para Ordem do dia. Projeto de Lei de nº 003/2021que proíbe a queima e soltura de fogos de artifícios e outros artefatos que causam estampidos, foram acatados pelos vereadores em primeira votação e aprovado por unanimidade.

O artefato com estampido causa estresse em autistas, enfermos, bebês, idosos e também em animais. De acordo com o Projeto de lei, o objetivo não é acabar com os espetáculos e festas realizados com fogos de artifício, como já havia destacado na apresentação do projeto, mas sim proibir que sejam utilizados os que causam estampido de “efeito sonoro ruidoso” à distância de cem metros do período urbano.

A presidente da S.O.S Animais de Maracaju Mara Krugman, ressaltou a importância dessa ação, pois nos animais as reações são as mais adversas e em muitos casos levam à morte, devido terem ouvidos muito aguçados e chegarem a despertar problemas cardíacos em alguns casos e animais.

Diversa cidade do país já tem implantada essa lei, implementar em nosso município não seria só para acompanhar a tendência, mas sim impedir a execução de atividades potencialmente nocivas às pessoas e aos animais, destacou mais uma vez o proponente do projeto.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias