terça-feira, 16 abr 2024

Marido que matou esposa na frente de bebê de um ano diz “Fui tomado por uma ira”

Marido que matou esposa na frente de bebê de um ano diz “Fui tomado por uma ira”

25 novembro – 2019 | 14:14
Marcos Ermínio - Midiamax

No dia de enfrentamento contra a violência sobre a mulher, 25 de novembro, vai a julgamento Douglas Almeida Soares da Silva, de 25 anos, pelo assassinato de sua mulher, Joice dos Santos Sampaio Magalhães, de 28 anos morta a facadas no dia 21 de maio de 2018, no bairro Itamaracá, em Campo Grande. O corpo de jurados é composto por quatro mulheres e três homens.

Durante seu depoimento, Douglas disse que foi tomado por uma ira ao matar com oito facadas a esposa após uma discussão entre o casal. “Me lembro de pouca coisa do dia, como as agressões e as facadas contra a Joice”, disse o vigilante, que afirmou que a discussão teria sido começada pela vítima. O assassinato teria acontecido na frente da filha do casal de 1 ano.

Ele contou que após Joice ir jogar o lixo para fora, ela teria voltado afirmando que Douglas a estava vigiando por causa de ciúmes, mas o réu alega que estava apenas cuidando da filha de 1 ano do casal, que havia ido atrás da mãe. O vigilante falou que Joice teria se trocado e saído da residência.

Quando voltou, a bebê já estava dormindo em outro quarto, e a mulher teria começado uma discussão com ele afirmando que iria prejudicá-lo e que Douglas merecia ser traído. Joice ainda teria falado que continuaria a se prostituir, sendo neste momento que o réu disse ter sido tomado por uma ira e agredido a vítima e depois a esfaqueado.

Douglas contou no julgamento que havia muitas brigas entre o casal por causa da divergência ideológica entre eles, mas como não aceitava a separação continuou insistindo no relacionamento, já que amava Joice. Ele ainda falou que a vítima já teria por três vezes tentado o suicídio.

Manchas de sangue foram encontradas por toda a casa, mas Douglas afirmou que o crime aconteceu em um único cômodo da residência. Uma bolsa na varanda com uma intimação para Joice comparecer ao Fórum, na semana seguinte, sobre um boletim de ocorrência registrado contra o vigilante estava suja de sangue. Documentos que estavam dentro da bolsa também tinham manchas de sangue, mas o réu disse não se lembrar deste detalhe.

Uma vizinha contou à polícia que por volta das 13 horas do dia 18 de maio, o homem bateu em sua porta e pediu para que ela salvasse a bebê. Em seguida, ele caiu desacordado. “Eu estava em casa assistindo televisão, ele bateu na minha porta todo ensanguentado e pediu para que eu pegasse a criança”, disse.

Na casa, a vizinha encontrou a filha do casal engatinhando próximo à porta de saída. No chão, policiais encontraram uma faca de aproximadamente 20 centímetros com marcas de sangue. A gaveta do armário da cozinha onde facas eram guardadas também estava aberta. A suspeita é de que, durante uma briga, marido e mulher tenham se agredido.

Vizinhos disseram que os jovens moravam no local desde o fim do ano passado e que nunca ouviram brigas entre eles.

Luta contra violência sobre a mulher

Dia 25 de Novembro, o Dia Internacional de Luta contra a Violência sobre a Mulher, instituído, em 1999, pela ONU (Organização das Nações Unidas). A data foi escolhida para homenagear as irmãs Mirabal (Pátria, Minerva e Maria Teresa), assassinadas pela ditadura de Leônidas Trujillo na República Dominicana.

Em 25 de Novembro de 1991 teve início a Campanha Mundial pelos Direitos Humanos das Mulheres, sob a coordenação do Centro de Liderança Global da Mulher, que propôs 16 dias de ativismo contra a violência sobre as mulheres. Os 16 dias começam no 25 de novembro e encerram-se no dia 10 de dezembro, aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos, proclamado em 1948.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias