Maracaju/MS
19°C
Scattered clouds
segunda-feira
24°C
18°C
terça-feira
25°C
17°C
Maracaju/MS
19°C
Scattered clouds

Marinice Penajo alerta sobre a campanha Outubro Rosa

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
02/10/2019
Vanessa Bordin

A vereadora falou da importância da prevenção, do autoexame e de solidariedade

Durante a sessão desta quarta-feira (02), a vereadora Marinice Penajo (PSDB) fez um alerta sobre a campanha Outubro Rosa, de prevenção contra o câncer de mama e câncer de colo do útero. A vereadora destacou que a prevenção é a melhor forma de evitar a doença e reduzir índices de mortalidade.

“Quero agradecer a presença de todos e falar que a campanha do Outubro Rosa deve ser lembrada sempre. É importante a mulher se cuidar, fazer o autoexame e realizar a prevenção. Em 2018, cerca de 23 mil mulheres morrem no país vítimas de câncer de mama e de câncer de colo do útero, mas esta estatística pode ser mudada e reduzida. Por isso, vamos ao médico, vamos procurar fazer os exames, o tratamento é eficaz e pode curar”, disse.

A vereadora também destacou o foco da campanha em Maracaju: “Câmara em Ação, Outubro Rosa é a prevenção”. Marinice fez um apelo para quem quiser ajudar aos pacientes com câncer que fazem tratamento no Hospital do Câncer de Barretos. “Maracaju tem 87 pacientes em tratamento lá e nós estaremos colhendo alimentos para o café da manhã desses pacientes que precisam fazer tratamento em Barretos. Estaremos em vários supermercados, com a caixa de coleta. Quem sentir no coração de ajudar o nosso próximo, vamos colaborar”, enfatizou.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp