sábado, 20 abr 2024

Marinice Penajo alerta sobre a campanha Outubro Rosa

Marinice Penajo alerta sobre a campanha Outubro Rosa

02 outubro – 2019 | 18:18

A vereadora falou da importância da prevenção, do autoexame e de solidariedade

Durante a sessão desta quarta-feira (02), a vereadora Marinice Penajo (PSDB) fez um alerta sobre a campanha Outubro Rosa, de prevenção contra o câncer de mama e câncer de colo do útero. A vereadora destacou que a prevenção é a melhor forma de evitar a doença e reduzir índices de mortalidade.

“Quero agradecer a presença de todos e falar que a campanha do Outubro Rosa deve ser lembrada sempre. É importante a mulher se cuidar, fazer o autoexame e realizar a prevenção. Em 2018, cerca de 23 mil mulheres morrem no país vítimas de câncer de mama e de câncer de colo do útero, mas esta estatística pode ser mudada e reduzida. Por isso, vamos ao médico, vamos procurar fazer os exames, o tratamento é eficaz e pode curar”, disse.

A vereadora também destacou o foco da campanha em Maracaju: “Câmara em Ação, Outubro Rosa é a prevenção”. Marinice fez um apelo para quem quiser ajudar aos pacientes com câncer que fazem tratamento no Hospital do Câncer de Barretos. “Maracaju tem 87 pacientes em tratamento lá e nós estaremos colhendo alimentos para o café da manhã desses pacientes que precisam fazer tratamento em Barretos. Estaremos em vários supermercados, com a caixa de coleta. Quem sentir no coração de ajudar o nosso próximo, vamos colaborar”, enfatizou.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias