sexta-feira, 29 mar 2024

Mato Grosso do Sul deve ter clima estável nesta primeira semana do inverno

Mato Grosso do Sul deve ter clima estável nesta primeira semana do inverno

22 junho – 2022 | 7:07

Mato Grosso do Sul deve ter nesta quarta-feira (22) mais um dia de tempo estável, com sol e poucas nuvens. Durante esta semana, as temperaturas estarão em gradativa elevação. Os dados são do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima em Mato Grosso do Sul (Cemtec/MS).
Para hoje são esperadas temperaturas mínimas de 18°C a 19°C e até 30°C em Campo Grande.

Nas demais regiões a mínima deve ser de 16° C a 18°C nas regiões do Cone-sul e sul-fronteira e máximas de até 33ºC nas regiões do Pantanal e Norte.

Além das temperaturas mais amenas durante a noite e ao amanhecer (característica de tempo típica de inverno) são esperados baixos valores de umidade relativa do ar, entre 25-40%, devido a atuação de massas de ar seco.
De forma geral, os ventos sopram do quadrante norte. Não há previsão de chuvas para os próximos dias e nem queda significativa da temperatura no estado. A tendência para o final do mês é de aproximação de uma nova frente fria entre os dias 29 e 30 de junho. Após a passagem desta frente fria no final de junho espera-se, mais provavelmente dia 01 de julho, queda das temperaturas, com valores entre 5-10ºC na região centro-sul do Estado.

Rosana Siqueira

Foto – Chico Ribeiro

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias