segunda-feira, 29 abr 2024

Mato Grosso do Sul Enfrenta Continuação de Onda de Calor e Seca
Tempo

Mato Grosso do Sul Enfrenta Continuação de Onda de Calor e Seca

Redação
07 agosto – 2023 | 6:06

Meteorologistas preveem dia quente e árido, elevando riscos de incêndios florestais; autoridades emitem recomendações de saúde e segurança

O Estado de Mato Grosso do Sul deve continuar enfrentando condições climáticas áridas e quentes nesta segunda-feira, conforme informado pela meteorologista Valesca Fernandes. A previsão sugere que a maior parte do território estadual vivenciará um clima estável, marcado por sol e nuvens esparsas. O fenômeno decorre da formação de um bloqueio atmosférico que restringe a criação de nuvens de chuva.

Esta condição climática vem após mais de um mês sem precipitações significativas em diversas áreas, o que aumenta a preocupação com a possibilidade de incêndios florestais. A coordenadora do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) enfatizou a necessidade de precauções e vigilância constantes.

A população também foi aconselhada a adotar medidas para proteger a saúde, tais como a umidificação de ambientes internos, hidratação adequada, aplicação de soro fisiológico nas narinas e evitar exposição prolongada ao sol durante os períodos mais quentes do dia.

De acordo com dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a capital, Campo Grande, deve ter temperaturas oscilando entre 22°C e 36°C. Essa onda de calor e seca reflete um padrão climático que tem sido observado em todo o Estado e exige atenção contínua tanto das autoridades quanto da população.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias