MATO GROSSO DO SUL: Estado e prefeitura fazem mapeamento de atletas LGTBQIA+

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
08/07/2021
Redação

Iniciativa visa análise descritiva e quantitativa para promoção de ações e parcerias de inserção.

Funesp (Fundação Municipal de Esporte e Lazer), Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) e a Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas LGBT+ vão realizar o mapeamento de atletas LGBTQIA+ em Mato Grosso do Sul, com o objetivo de promover a inserção de tais atletas em ações esportivas.

O formulário dos interessados em participar do levantamento está no site oficial da Cidadania LGBT do Estado, o www.cidadanialgbt.ms.gov.br. Com os dados, será feita uma análise descritiva e quantitativa para promover ações e firmar parcerias para a inserção desses atletas em competições de forma proporcional e eficiente.

“É necessário que saibamos a quantidade de representantes LGBT+ que praticam algum tipo de esporte, e assim sermos os facilitadores pela promoção do respeito à diversidade nos ambientes esportivos”, explica o subsecretário estadual de Políticas Públicas LGBT+, Leonardo Bastos, ao comentar a iniciativa.

Já o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda, destaca que o esporte é um espaço democrático e de inclusão social. “Com o cadastramento de dados dos atletas vamos dar visibilidade a esse público e fomentar ainda mais o envolvimento com práticas desportivas, visando também à qualidade de vida”.

 

 

Nyelder Rodrigues

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp