quinta-feira, 25 abr 2024

Mato Grosso do Sul não terá mais toque de recolher a partir de 23 de agosto

Mato Grosso do Sul não terá mais toque de recolher a partir de 23 de agosto

17 agosto – 2021 | 9:09

O governo de Mato Grosso do Sul vai por fim ao toque de recolher no estado a partir de 23 de agosto. A restrição de circulação havia sido adotada como uma das ferramentas para tentar reduzir a transmissão do coronavírus.

Em entrevista na manhã desta terça-feira (17), os secretários estaduais de Infraestrutura, Eduardo Riedel, e de Saúde, Geraldo Resende, falaram sobre o assunto.

Segundo Riedel, a decisão de por fim a restrição do horário foi tomada nesta segunda-feira em reunião do comitê do programa Prosseguir, que levou em consideração os indicadores que apontam redução do número de casos, de mortes e de internações no estado e ainda o avanço da vacinação.

Riedel explicou que em decreto que será publicado ainda nesta semana será desvinculado o critério de horário de funcionamento das atividades das bandeiras de classificação de risco para a pandemia do programa Prosseguir e a liberação para os estabelecimentos comerciais e de prestação de serviço funcionarem a qualquer horário.

O secretário esclareceu, entretanto, que a limitação de lotação dos estabelecimentos permanece vinculada as bandeiras. Sendo a cinza – risco extremo, 30% no máximo; vermelha – grau alto, 50%; laranja – médio, 70%; amarela – tolerável, 90% e verde – baixo, 100%.

Riedel destacou que a doença ainda não foi vencida e que é preciso manter as regras de biossegurança, como uso de máscara, distanciamento social, regras de higiene e lembrou que o governo faz um monitoramento constante do quadro da pandemia.

“Se as coisas não evoluírem, temos variáveis novas, a delta, por exemplo, então se tivermos problemas e tivermos de tomar novas decisões, nós as teremos, sempre levando em conta o âmbito da saúde e da economia”, ressaltou.

Vacinação

Nesta terça-feira, segundo dados do Vacinômetro do governo do estado, Mato Grosso do Sul tinha 37,82% de sua população (estimada pelo IBGE em 2.809.394) imunizada com duas doses ou dose única e 66,40% vacinada com a primeira dose ou dose única.

Dados do Vacinômetro do governo de MS nesta terça-feira, dia 17 de agosto de 2021 —
Foto: Reprodução/G1 MS

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias