Mato Grosso do Sul recebe 332 doses da vacina contra a Mpox

10/03/2023
Redação

No dia 14 de março, Mato Grosso do Sul receberá 332 doses da vacina contra a Mpox – MVA-BN Jynneos Mpox – para grupos específicos definidos pelo Ministério da Saúde. Somente os municípios que apresentaram maior registro da doença receberão o imunizante.

Os grupos que serão vacinados são pessoas vivendo com HIV/Aids, homens cisgêneros, travestis e mulheres transexuais, com idade igual ou superior a 18 anos e com contagem de linfócitos TCD4 inferior a 200 células nos últimos seis meses, além de profissionais de laboratório que trabalham diretamente com Orthopoxvírus e que possuam de 18 a 49 anos de idade.

Os municípios de Campo Grande, Dourados e Três Lagoas foram os selecionados para receber as vacinas. A SES/MS fará uma capacitação virtual com as equipes desses municípios nesta sexta-feira (10) e a vacinação ocorrerá em duas doses, D1 e D2, com intervalo mínimo de 28 dias entre elas.

De acordo com a coordenadora de Vigilância Epidemiológica da SES, Ana Paula Goldfinger, o quantitativo de doses é suficiente para atender 166 pessoas com a D1 da vacina, pois é necessário reservar imunizantes para a segunda dose. No entanto, caso haja necessidade de reposição, a SES/MS reportará ao Ministério da Saúde para ajuste no quantitativo a ser enviado aos estados.

A iniciativa do Ministério da Saúde reforça a importância da prevenção e controle de doenças, além de contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população e garantir a segurança do direito de ir e vir das pessoas.

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Publicidade

Últimas Notícias

Eventos