quinta-feira, 25 abr 2024

Mato Grosso do Sul recebe 332 doses da vacina contra a Mpox

Mato Grosso do Sul recebe 332 doses da vacina contra a Mpox

10 março – 2023 | 15:15

No dia 14 de março, Mato Grosso do Sul receberá 332 doses da vacina contra a Mpox – MVA-BN Jynneos Mpox – para grupos específicos definidos pelo Ministério da Saúde. Somente os municípios que apresentaram maior registro da doença receberão o imunizante.

Os grupos que serão vacinados são pessoas vivendo com HIV/Aids, homens cisgêneros, travestis e mulheres transexuais, com idade igual ou superior a 18 anos e com contagem de linfócitos TCD4 inferior a 200 células nos últimos seis meses, além de profissionais de laboratório que trabalham diretamente com Orthopoxvírus e que possuam de 18 a 49 anos de idade.

Os municípios de Campo Grande, Dourados e Três Lagoas foram os selecionados para receber as vacinas. A SES/MS fará uma capacitação virtual com as equipes desses municípios nesta sexta-feira (10) e a vacinação ocorrerá em duas doses, D1 e D2, com intervalo mínimo de 28 dias entre elas.

De acordo com a coordenadora de Vigilância Epidemiológica da SES, Ana Paula Goldfinger, o quantitativo de doses é suficiente para atender 166 pessoas com a D1 da vacina, pois é necessário reservar imunizantes para a segunda dose. No entanto, caso haja necessidade de reposição, a SES/MS reportará ao Ministério da Saúde para ajuste no quantitativo a ser enviado aos estados.

A iniciativa do Ministério da Saúde reforça a importância da prevenção e controle de doenças, além de contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população e garantir a segurança do direito de ir e vir das pessoas.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias