sábado, 20 abr 2024

Mato Grosso do Sul recebe mais de 123 mil doses de vacinas nesta semana

Mato Grosso do Sul recebe mais de 123 mil doses de vacinas nesta semana

02 fevereiro – 2022 | 7:07

Para reforçar a imunização contra o coronavírus, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) recebe, nesta semana, 123.610 doses de vacinas, entre pediátricas e doses de reforço.

Nesta terça-feira (1°), 52.760 doses da Coronavac desembarcaram no Aeroporto Internacional de Campo Grande, para reforçar a imunização infantil. Ainda para a vacinação de crianças, 27 mil doses da Pfizer pediátrica chegarão nesta quarta-feira (2), mesmo dia em que o Estado recebe mais 21.250 doses de AstraZeneca, que serão destinadas às doses de reforço. Na quinta-feira (3) está prevista a chegada de mais 22.600 doses da Janssen.

As doses da Pfizer serão distribuídas na quarta, às 13h30. Já as doses da Coronavac, Pfizer e AstraZeneca são distribuídas conforme necessidade de cada município, e são entregues às terças e sextas.

Vacinação de crianças

As doses da Coronavac e Pfizer reforçarão a imunização das crianças para o retorno seguro às aulas presenciais nas escolas públicas de Mato Grosso do Sul. Em reunião com autoridades municipais de Saúde e Educação, o Governo do Estado, por meio da SES, alinhou estratégias para a vacinação dos alunos.

“Estamos criando estratégias para imunizar as crianças de 5 a 11 anos em ações conjuntas entre a Saúde e a Educação de cada município. Vamos respeitar todo o planejamento que cada município construir, entendendo que o nosso objetivo é fazer avançar a imunização”, destacou o secretário estadual de Saúde Geraldo Resende.

O objetivo é fazer três dias de conscientização e fechar com o “Dia D”, com a vacinação de crianças que estiverem acompanhadas pelos pais, no dia 12 de fevereiro.

Até o momento, conforme o vacinômetro, 41.217 doses já foram aplicadas em crianças entre 5 a 11 anos, até às 17h desta terça-feira, o que representa 13,6% da público alvo, estimado em mais de 301 mil crianças que estão aptas a receber o imunizante.

Joilson Francelino

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias