sexta-feira, 29 mar 2024

Mato Grosso do Sul terá final de semana chuvoso em grande parte do Estado

Mato Grosso do Sul terá final de semana chuvoso em grande parte do Estado

25 fevereiro – 2023 | 9:09

No dia 25 de sábado, de acordo com a previsão do tempo do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), é esperado um clima instável em Mato Grosso do Sul, com chuvas variando de fraca a moderada intensidade, e em alguns momentos, chuvas mais fortes e tempestades localizadas, acompanhadas de raios e rajadas de vento.

As chuvas são previstas principalmente no período da tarde, devido ao transporte de umidade e aquecimento diurno, juntamente com o deslocamento de cavados que favorecem a formação de nuvens e chuvas.

Na região de Grande Dourados, muitas nuvens com pancadas de chuva são esperadas, mas o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para a possibilidade de queda de granizo no período da tarde. A temperatura mínima prevista é de 20°C e a máxima de 30°C. Em Campo Grande, espera-se pancadas de chuva e trovoadas isoladas, com uma temperatura mínima de 21°C e máxima de 30°C.

Nas cidades de Corumbá, Porto Murtinho e Aquidauana, as temperaturas mínimas serão de 23°C e as máximas podem chegar até 33°C. Na região do bolsão, Paranaíba e Três Lagoas terão uma temperatura mínima de 22°C e máxima de 31°C. Já no sul do estado, as temperaturas serão mais baixas, com mínima de 19°C e máxima de 26°C em Ponta Porã, e mínima de 20°C e máxima de 29°C em Iguatemi.

Os ventos predominantes serão do quadrante norte, com velocidades entre 40-60 km/h, podendo ocasionalmente ultrapassar 60 km/h.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias