sábado, 20 abr 2024

Mauricio Saito participa de reunião com reitor da UFMS

Mauricio Saito participa de reunião com reitor da UFMS

08 setembro – 2017 | 8:08

O presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Mauricio Saito, participou de uma reunião, nesta segunda-feira (04), com o reitor da UFMS – Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Marcelo Turine.

O encontro aconteceu na sede da UFMS e foi agendado com a proposta das instituições avaliarem possíveis projetos e parcerias de interesse em comum.

Dentre as pautas discutidas, Saito pontuou as ações realizadas em comemoração aos quarenta anos da Famasul.

“Um dos pilares da Federação é o compartilhamento do conhecimento e o maior exemplo disso são as iniciativas como o Agrinho, nosso maior programa de responsabilidade social, que hoje atende mais 180 mil crianças em Mato Grosso do Sul, e as inúmeras parcerias que temos com a comunidade científica, como a Embrapa e as Fundações de Pesquisa – Fundação MS e Fundação Chapadão, e, sem dúvida, com as universidades”, afirmou.

O presidente da Famasul também divulgou a realização do Prêmio Sistema Famasul de Jornalismo, que este ano tem como tema “Quarenta anos de desenvolvimento da agropecuária sul-mato-grossense”. A seleção faz parte do calendário comemorativo dos 40 anos da Federação.

O concurso premiará as melhores reportagens divulgadas em âmbito estadual nas categorias telejornalismo, radiojornalismo, webjornalismo, fotojornalismo e impresso. A novidade desta edição é que também haverá premiação para a categoria ‘universitário’.

Para o reitor da UFMS, professor Marcelo Turine: é muito importante contar com a participação de estudantes na disputa pelo prêmio de jornalismo da Famasul. “Acredito que este contato com a dinâmica do desenvolvimento agropecuário servirá de base para que nossos jovens formem um pensamento crítico a respeito do tema. Assim, eles poderão explorar as diversas facetas deste relevante pilar da economia sul-mato-grossense”, defendeu.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul / Carla Gavilan

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias