Santa Casa desenvolveu plano para atendimento de casos
Com cinco suspeitas do novo coronavírus, Campo Grande deve ter um aumento considerável do número de casos nas próximas três semanas. A avaliação é da médica infectologista da Santa Casa, Priscilla Alexandrino.
“Temos a expectativa de um aumento exponencial do número de casos nas próximas três semanas, infelizmente”, destacou. Apesar do alerta, a médica frisou que a população não deve entrar em pânico.
A recomendação é evitar viagens, principalmente para países com casos confirmados. Idosos e pessoas imunocomprometidas são as principais vítimas fatais da Covid-19, doença causada pelo vírus.
O maior hospital de Mato Grosso do Sul já se prepara há mais de um mês para atender pacientes com sintomas do novo coronavírus. “Capacitamos os profissionais de saúde e agora vamos aos administrativos. Criamos um fluxo de atendimento, o que inclui o isolamento”, explicou.
Assim, o hospital tenta manter os estoques de insumos completos caso haja aumento de atendimentos. Os pacientes com sintomas serão atendidos normalmente, mas podem receber um kit com máscara e se for necessário, isolados dos demais.
Se houver um alto número de pacientes internados com suspeita ou confirmação de Covid-19, a direção da Santa Casa pode isolar completamente um setor da unidade.
BOLETIM
Nesta quarta-feira (11), a Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgou novo boletim epidemiológico do novo coronavírus. A situação continua a mesma de ontem (10): sete casos suspeitos, 15 descartados e oito excluídos.
Quatro pacientes são de Campo Grande, um de Dourados e outro de Três Lagoas. Em Paranaíba, um italiano está sendo monitorado pelas autoridades locais.







