sexta-feira, 26 abr 2024

Melhorando o cuidado com bebês e suas famílias: Grupo Madrinhas Afetivas e Prefeitura unem esforços para inaugurar moderno fraldário no Posto Central

Melhorando o cuidado com bebês e suas famílias: Grupo Madrinhas Afetivas e Prefeitura unem esforços para inaugurar moderno fraldário no Posto Central

07 março – 2023 | 16:16

Um grupo de 45 mulheres, conhecido como “Madrinhas Afetivas”, se uniu à Coordenadoria da Mulher, à Primeira-Dama Meire Calderan e à Saúde da Mulher para inaugurar o primeiro “Fraldário” de Maracaju. O objetivo do projeto é proporcionar um espaço adequado para que as mamães possam atender as necessidades de seus bebês enquanto aguardam consultas e atendimentos no Posto de Saúde Central, que atualmente é o de maior fluxo de pessoas da cidade.

Além disso, o fraldário contou com a aquisição de itens essenciais para os bebês, como fraldas e banheiras de banho, por parte do grupo Madrinhas Afetivas. A iniciativa foi elogiada pela Primeira-Dama Meire Calderan, que destacou a importância da união entre o poder público e a sociedade para o sucesso do projeto.

O prefeito Marcos Calderan também elogiou a iniciativa e afirmou que o objetivo é expandir o projeto para outras Unidades de Saúde. A Prefeitura disponibilizará os espaços físicos e a comunidade poderá continuar cooperando para que mais fraldários sejam inaugurados em Maracaju.

A inauguração do primeiro fraldário contou com a presença do Prefeito Marcos Calderan, da Primeira-Dama Meire Calderan, de vereadores, coordenadores de saúde e políticas públicas, profissionais de saúde e membros da comunidade em geral. A ação foi vista como um gesto de carinho, afeto e amor pela cidade e suas famílias, e uma demonstração de respeito e valorização das mães e seus bebês.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias