Menina de 4 anos morre após ser picada por escorpião escondido em moletom

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
24/10/2018
Redação

Caso aconteceu em Ourinhos, interior de São Paulo.

Uma criança, de 4 anos, morreu após ser picada por um escorpião escondido no moletom na segunda-feira (22). Caso aconteceu na cidade de Ourinhos, interior de São Paulo.

A menina se arrumava para escola, colocou o moletom, quando se vestiu ela começou a gritar e a mãe viu o escorpião. Ao tentar tirar o aracnídeo da pequena, a mãe também foi picada.

Ambas foram encaminhadas para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), a mãe recebeu atendimento e foi liberada, já a criança teve uma parada respiratória e não resistiu.

Não é a primeira vez

Em julho deste ano, outra criança da região morreu em decorrência de uma picada de escorpião. Na época a menina, também de 4 anos, passou por três cidades em busca de tratamento porque nas duas primeiras não havia soro antiescorpiônico.

Outro caso, em abril deste ano, um menino de 6 anos também não resistiu após se picado. O garoto morreu depois de ser transferido para uma cidade 40 minutos distante, já que no seu município não havia soro no hospital.

De acordo com o portal G1, após os casos, o MPF (Ministério Público Federal) entrou com uma ação para tentar reverter o quadro. O processo pede que a União e o Estado de São Paulo disponibilizem, no mínimo seis doses de soro antiescorpiônico em cada um dos municípios da região.

O pedido foi acatado pela justiça, no prazo máximo de 20 dias a partir desta terça-feira (23) as doses devem ser distribuídas às cidades.

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp