Mercado de reposição deve ganhar ritmo com a chegada da entressafra

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
02/07/2018
Redação

Dois garrotes

O mercado de reposição segue o ritmo de poucos negócios. Apesar da alta nas especulações, há dificuldade para a concretização dos negócios. De acordo com a Scot Consultoria, o menor ímpeto da demanda e a queda na qualidade dos pastos gera retração, mesmo que de forma compassada, nas cotações.

No balanço geral, na média de todas as categorias e estados pesquisados pela Scot, os preços fecharam com queda de 0,1% frente ao levantamento da última semana. Essa foi a quarta semana seguida de baixa para o mercado, o que gerou uma redução acumulada de 0,5% para junho.

Na soma de todas as categorias de fêmeas, houve desvalorização mensal de 0,8%, puxada principalmente pelas cotações de bezerras de ano, cuja queda mensal foi de 1%.

Pelo lado dos machos, a desvalorização mensal foi menor, 0,2%. A categoria que registrou a maior queda no período foi a de boi magro, 0,9%.

O bezerro de desmama e o bezerro de ano foram as únicas que registraram valorização em junho, 0,2% e 0,1% respectivamente.

Com a chegada do período de entressafra, a ponta compradora deve aumentar a pressão por negócios abaixo das referências e a ponta vendedora tende a diminuir a resistência aos negócios, assim o mercado pode ganhar ritmo.

(Fonte: Canal Rural)

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp