quinta-feira, 25 abr 2024

Mesmo com chuvas, prefeitura avança na limpeza e tapa-buracos

Mesmo com chuvas, prefeitura avança na limpeza e tapa-buracos

29 janeiro – 2021 | 18:18

Mesmo com o tempo chuvoso, os trabalhos de manutenção em Dourados estão avançando em ritmo acelerado. A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) está com equipes distribuídas em vários pontos da cidade.

O mato alto nos canteiros é um dos principais problemas, pois a cidade fica com aspecto de abandono e desleixo. Dados da Semsur indicam, que até o momento, 15 mil metros de canteiros foram roçados, mesmo chovendo muito na cidade.

Prefeitura de Dourados está tapando buracos e recolhendo toneladas de lixo dos canteiros da cidade

Junto da roçada, a prefeitura também recolheu 450 toneladas de lixo. Segundo o secretário de Serviços Urbanos, Romualdo Salgado, “este número é comprovado pelos tickets de balança, e compreende não apenas as gramas e matos cortados, mas também o lixo retirado dos canteiros”.

“Além disso, nossas equipes começaram a fazer limpeza emergencial de prédios públicos. Limpamos, até agora, 12 prédios em 13 dias”, destacou o secretário ao afirmar que as limpezas também estão sendo feitas em parceria com a sociedade civil. Cinco praças já receberam as equipes de mutirão de limpeza.

 

Tapa-buracos

 

Prefeitura de Dourados está tapando buracos e recolhendo toneladas de lixo dos canteiros da cidade

De acordo com a Semsur, o serviço de tapa-buracos está sendo o mais prejudicado pelas chuvas. “O excesso de água, além de aumentar a quantidade e o tamanho, impossibilita usarmos o material que temos, já que ele requer ao menos dois dias sem chuva” disse Romualdo.

Mesmo assim, pontos críticos estão sendo resolvidos. Um exemplo é a rotatória do Monumento ao Colono, na entrada da cidade, que teve as crateras fechadas com o apoio de empresas parceiras da prefeitura.

“É importante ressaltar que nestes locais teremos que voltar para fazer o serviço da maneira correta quando as chuvas pararem, mas tivemos que tomar ações paliativas para reduzir riscos de acidentes em alguns pontos mais críticos”, disse Romualdo.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias