quarta-feira, 21 fev 2024

Mini Cidade será inaugurada com pista para educação no trânsito para crianças
Dourados

Mini Cidade será inaugurada com pista para educação no trânsito para crianças

Redação
30 outubro – 2023 | 17:17

Projeto da Prefeitura e do Clube Indaiá conta com o patrocínio do banco Sicredi

A Mini Cidade do Trânsito será inaugurada nesta terça-feira (31), às 15h30, no Clube Indaiá. O projeto da Prefeitura de Dourados, através da Agetran (Agência de Transporte e Trânsito de Dourados), Semed (Secretaria Municipal de Educação) e do Clube Indaiá, também conta com o patrocínio do banco Sicredi.

De acordo com a diretora da Agetran, Mariana Souza Neto, o projeto prevê palestras para as crianças da  Reme (Rede Municipal de Ensino) e visita ao clube para vivenciar na pista a circulação no trânsito, com bicicletas, patinetes, carrinhos, entre outros. A proposta vai funcionar como um projeto de extensão para os alunos do município de todas as idades até o ensino fundamental, sendo que primeiro as crianças aprendem a parte teórica da educação no trânsito na escola e a Mini Cidade será como uma aula prática.

“A Mini Cidade toda fica em 322,72m² de sinalização horizontal e 38 mini plaquinhas móveis. A pista possui desde rotatória a ciclofaixa. Além de atender os alunos da Rede Municipal, os frequentadores do clube também terão diariamente contato com a educação para o trânsito”, explica Mariana.

“A Mini Cidade vai ensinar as crianças sobre regras e situações do trânsito, educando desde cedo para atuarem com consciência no futuro. É muito importante esse trabalho de educar para prevenir os acidentes e melhorar o trânsito na nossa cidade”, acredita o Prefeito Alan Guedes.

Os sócios do Clube Indaiá também terão acesso à Mini Cidade, de acordo com as normas e funcionamento do clube.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias