Ministério da Agricultura publica zoneamento para arroz, girassol e milho

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
17/07/2018
Redação
BRS Sertaneja

arroz

O Ministério da Agricultura (Mapa) aprovou o Zoneamento Agrícola de Risco Climático (Zarc) para as culturas de arroz de sequeiro e irrigado, girassol e milho primeira safra na safra 2018/2019. As portarias foram publicadas no Diário Oficial. Segundo a pasta, em nota, nos próximos dias será atualizado o zoneamento de outras culturas de verão, como soja, feijão 1ª safra, feijão-caupi e algodão.

O zoneamento é elaborado pela Empresa de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), com o objetivo de minimizar os riscos relacionados a fenômenos climáticos adversos e permite a cada município identificar a melhor época de plantio da cultura nos diferentes tipos de solo e ciclos de cultivares.

Indicação de risco

Os agricultores, as seguradoras e os agentes financeiros podem acompanhar também as recomendações sobre o melhor momento para fazer o plantio no Painel de Indicação de Riscos, disponibilizado no site do Mapa. O painel dá acesso às informações do Zarc, com as datas de plantio por níveis de riscos para cada município, desde o risco de perda de 20% até o de 40%.

(Fonte: Canal Rural)

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this