sexta-feira, 26 abr 2024

Mônica Riedel participa do encerramento do Projeto Cegonha nas Moreninhas

Mônica Riedel participa do encerramento do Projeto Cegonha nas Moreninhas

25 novembro – 2022 | 14:14

A ação foi realizada pela Associação Trabalho Social Estrela Branca e atendeu mais de vinte mães. Já é a segunda vez que a primeira dama visita a entidade

Na manhã desta sexta-feira (25) a futura primeira dama de Mato Grosso do Sul, Mônica Riedel, esteve no bairro moreninhas, em Campo Grande, participando do encerramento do Projeto Cegonha, realizado pela Associação Trabalho Social Estrela Branca, que atende mães da região com palestras e acompanhamento individual nas mais diversas área da saúde, como psicologia, nutrição e enfermagem. A ação também conta com atendimento jurídico para as mulheres que necessitam.

Já é a segunda vez que Mônica Riedel visita a entidade, na primeira vez foi durante o processo eleitoral e em sua fala ressaltou que não poderia deixar de voltar a Associação para agradecer a votação, apoio e também reafirmar o compromisso de lutar pelo terceiro setor de Mato Grosso do Sul. “Fiquei honrada pelo convite de participar deste momento tão especial, já estive na entidade durante a campanha, conheci esse trabalho maravilhoso que realizam com toda a comunidade e hoje fiz questão de estar aqui para agradecer o apoio e reafirmar o meu compromisso de lutar pelo fortalecimento do terceiro setor no nosso Estado, pois este apoio para quem precisa é fundamental na construção e desenvolvimento do Mato Grosso do Sul”, disse a primeira dama.

De acordo com o presidente do Trabalho Social Estrela Branca, Gilson Natis, a presença e apoio da Mônica Riedel é de suma importância para a entidade, pois toda a direção viu no projeto de Eduardo Riedel uma esperança de fortalecimento das ações sociais em MS. “Desde a primeira visita da primeira dama nós percebemos o quanto ela está disposta e comprometida com as causas sociais do nosso Estado, ter a presença dela no encerramento de uma de nossas ações é uma honra”, ressaltou o presidente.

Uma das mães participantes do Projeto Cegonha, Juliete da Silva Mendes, que está grávida de oito meses do seu primeiro filho, falou sobre a importância da ação e do apoio de Mônica Riedel a iniciativas como essa. “Acabei de chegar em Campo Grande, só eu e meu marido, não conhecia quase ninguém e aqui encontrei apoio, aprendi muito sobre a gestação e os cuidados com o meu filho. Ver a nossa futura primeira dama participando e apoiando ações como essa me dão muita esperança, pois mostra que nós confiamos o nosso voto nas pessoas que realmente vão cuidar de quem precisa”, concluiu Juliete.

Associação Trabalho Social Estrela Branca

A entidade que fica localizada nas Moreninhas II, foi fundada em 2015 e tem como objetivo atender toda a comunidade com ações como grupos de terceira idade, apoio às futuras mães, atendimento com doações de alimentos e cadeiras de rodas, entre outras iniciativas sociais.

Fotos: Saul Schramm

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias